Notícia

Lintel inscrito de Silwan

Lintel inscrito de Silwan


Objetos Rituais Judaicos: Um Guia

Pergunte ao especialista: mezuzá inclinada

My Jewish Learning não tem fins lucrativos e depende da sua ajuda

Uma família judia é criada pelas pessoas que vivem nela & ndashby a maneira como agem, as coisas que fazem e não fazem, as crenças que sustentam. Em grande medida, o estilo de vida judaico é uma fé portátil: você pode levá-la para onde quer que vá. Isso é verdade para o Shabat, cashrut, Taharat Hamishpachah [leis de pureza familiar], oração diária e estudo da Torá.

Role para baixo para obter instruções sobre mezuzah, bênçãos e vídeos de como fazer e rsquos! Você pode comprar uma mezuzá aqui ou em qualquer loja da Judaica.

É geralmente aceito que o Judaísmo como religião é mais orientado para a santidade do tempo do que a santidade do lugar. Há muitas ocasiões em que santificamos, mas muito poucos lugares que chamamos de santos.

Essa é toda a verdade? De forma alguma, pois o próprio lugar em que vivemos, nossa residência permanente, é santificado. Isso é alcançado por meio de um ritual muito concreto, por meio da mitsvá da mezuzá.


O giz das portas: uma tradição de epifania explicada

Se você é católico, provavelmente já viu: uma série misteriosa de letras e números, parecendo para todo o mundo uma equação, inscrita a giz numa porta da sua paróquia ou na casa de um amigo. Talvez você tenha pensado que poderia descobrir. Talvez você tenha ficado com vergonha de perguntar, & # 8220 Que diabos é isso? & # 8221

Se você não sabe do que se trata o giz, não tenha vergonha. Você certamente não está sozinho.

Praticar tradições como o giz nas portas ajuda-nos a viver a nossa Fé de forma mais concreta e serve como um sinal exterior da nossa dedicação a Nosso Senhor. Nosso lar também é o lugar onde muitos de nós daremos os maiores avanços em nosso crescimento espiritual, por meio da observância da oração diária, da leitura espiritual e do trabalho oferecido como oblação a Deus.

O giz nas portas de uma casa incentiva os cristãos a dedicarem sua vida em casa a Deus e aos outros. Ver os símbolos acima de nossas portas pode ajudar a nos lembrar, enquanto entramos e saímos em nossas rotinas diárias, que nossa casa e todos os que nela habitam pertencem a Cristo. Também serve como um lembrete de boas-vindas que os Magos deram a Jesus. Devemos nos esforçar para ser tão receptivos a todos os que vêm a nossas casas para nos visitar!

Abaixo, fornecemos alguns exemplos de como essa cerimônia pode ser realizada.

Esta cerimônia de bênção da casa e inscrição das iniciais dos três Reis Magos acima de cada porta pode ser realizada por um sacerdote ou pelo pai de família. A seguinte oração foi tirada do livro, Os Doze Dias do Natal, por Elsa Chaney.

A festa da manifestação, ou Epifania, é tradicionalmente celebrada no 12º dia após o Natal, 6 de janeiro. Nas dioceses dos Estados Unidos, de acordo com o novo calendário, esta festa foi adiada para o domingo de 2 a 8 de janeiro.

Oração:

Ao entrar na casa,

Líder(Sacerdote, se presente, ou pai de família) : Paz seja com esta casa.
Tudo: E para todos os que moram aqui.

Tudo: Do leste vieram os Magos para Belém para adorar o Senhor e abrindo seus tesouros, eles ofereceram presentes preciosos: ouro para o grande Rei, incenso para o Deus verdadeiro e mirra em símbolo de Seu sepultamento.

Todos oram: O Magnificat. Durante o Magnificat, a sala é borrifada com água benta e enfurecida. Depois que isso for concluído,

Tudo: Do leste vieram os Magos para Belém para adorar o Senhor e abrindo seus tesouros, eles ofereceram presentes preciosos: ouro para o grande Rei, incenso para o Deus verdadeiro e mirra em símbolo de Seu sepultamento.

Líder: Nosso pai. . .
E não nos deixes cair em tentação

Tudo: Mas livrai-nos do mal.
Líder: Todos eles de Saba devem vir
Tudo: Trazendo ouro e olíbano.
Líder: Ó Senhor, ouve minha oração.
Tudo: E deixe meu grito chegar até você.

Líder: Rezemos. Ó Deus, que pela direção de uma estrela manifestou neste dia Teu Filho unigênito aos gentios, concede misericordiosamente que nós, que Te conhecemos pela fé, possamos também alcançar a visão de Tua gloriosa majestade. Por Cristo nosso Senhor.

Tudo: Um homem.

Líder: Sê iluminada, sê iluminada, ó Jerusalém, porque a tua luz é vinda, e a glória do Senhor está nascendo sobre ti - Jesus Cristo, nascido da Virgem Maria.

Tudo: E os gentios andarão em tua luz e reis no esplendor de tua ascensão, e a glória do Senhor subiu sobre ti.

Líder: Rezemos.
Abençoa, + ó Senhor Deus todo-poderoso, esta casa, para que nela haja saúde, pureza, força de vitória, humildade, bondade e misericórdia, o cumprimento de Tua lei, a ação de graças a Deus Pai e ao Filho e a o espírito Santo. E que esta bênção permaneça nesta casa e em todos os que nela habitam. Por Cristo nosso Senhor.

Tudo: Um homem.

Depois que as orações de bênção são recitadas, cada cômodo da casa é aspergido com água da Epifania e incensado. As iniciais dos Reis Magos estão inscritas nas portas com o giz abençoado. (As iniciais, C, M, B, também podem ser interpretadas como a frase latina & # 8220Christus mansionem benedicat & # 8221 que significa & # 8220Cristo abençoe esta casa & # 8221.)

Exemplo: 20 + C + M + B + 20

Outra oração possível para dizer durante o seu giz:

Que todos os que vierem à nossa casa este ano se alegrem por encontrar Cristo vivendo entre nós e que busquemos e sirvamos, em cada um que encontrarmos, aquele mesmo Jesus que é o seu Verbo encarnado, agora e para sempre. Um homem.

Deus do céu e da terra, você revelou Seu Unigênito a todas as nações pela orientação de uma estrela. Abençoe esta casa e todos os que nela habitam. Encha-nos com a luz de Cristo, para que a nossa preocupação pelos outros reflita o teu amor. Pedimos isso por meio de Cristo nosso Salvador. Um homem.

Deus de amor, abençoe esta família. Que sejamos abençoados com saúde, bondade de coração, gentileza e permanência em sua vontade. Pedimos isso por meio de Cristo nosso Salvador. Um homem.

Seja como for, é uma tradição rica, uma invocação digna das bênçãos de Deus e um grande início de conversa para seus convidados. Para cada pessoa que pergunta sobre a inscrição, há uma oportunidade de divulgar essa prática autenticamente católica durante a Epifania.

Steve Skojec contribuiu para este artigo. Publicado originalmente em 5 de janeiro de 2016.

Jamie Skojec é uma mãe de sete filhos que ensina em casa. Ela também é corretora de imóveis e instrutora certificada pelo estado para comprar uma casa pela primeira vez. Ela e seu marido Steve moram nos subúrbios de DC, na Virgínia do Norte.


Arqueólogos em Israel descobriram uma antiga igreja bizantina com uma placa de pedra gravada com a bênção, & # 8220Cristo, filho de Maria. & # 8221

Um piso de mosaico revelado em escavações no edifício onde a inscrição foi descoberta. (Foto: Tzachi Lang / Antiques Authority)


Histórias do Leste: Escola de Factoria

Histórias do Leste é a nossa forma de compartilhar a história do Eastside por meio de muitos eventos, lugares e informações interessantes que coletamos no Eastside Heritage Center. Esperamos que você goste dessas histórias e as compartilhe com amigos e familiares.

Qualquer um que dirige pela área de Bellevue atualmente está familiarizado com a visão de novos edifícios escolares erguendo-se para substituir completamente aqueles construídos não muito tempo atrás, nas décadas de 1950 e 60, quando a população do Eastside estava crescendo. Portanto, é uma surpresa descobrir que aqui e ali restos dos primeiros edifícios da escola ainda vivem, escondidos em lugares inesperados.

Um desses primeiros edifícios é a Escola de Factoria, construída em 1929 na encosta da colina com vista para o que é hoje o entroncamento I-90 / I-405. Uma escola ainda mais antiga, um prédio de bom tamanho, foi construída em 1901, criando o minúsculo distrito escolar de Factoria # 134, que nunca compreendeu mais de uma escola. Naquela época, a rota leste-oeste onde agora fica a I-90 era uma trilha que conectava Mercer Landing em Enatai a Robinson Landing no Lago Sammamish. Pessoas que se moviam para o norte e para o sul iam mais facilmente de barco no Lago Washington. Portanto, talvez não seja surpreendente que as escolas que existiam naquela época servissem apenas às suas comunidades imediatas de fazendeiros, madeireiros e mineiros de carvão. Em 1901, as escolas mais próximas de Factoria ficavam em Wilburton, Newcastle e perto do Lago Phantom.

04.05.1989, foto de alunos nos degraus da escola, 1924

Em 1929, a escola original pegou fogo e foi substituída por uma estrutura de tijolos contendo quatro salas de aula. Um lintel de cimento sobre a porta da frente foi gravado com o nome da escola. Em 1942, o Distrito # 134, junto com cinco outros distritos locais mais a Union S High School, consolidou-se para se tornar o Distrito Escolar Overlake. O tempo de guerra também trouxe outras mudanças. A Escola Factoria foi fechada e entregue ao Exército para ser usada como quartel. Foi também um dos vários locais no lado leste que recebeu cargas de areia que os residentes foram orientados a recolher e manter à mão, caso os bombardeios antecipados causassem incêndios. O prédio foi devolvido ao distrito escolar após a guerra e reaberto em 1950 como parte do recém-criado Bellevue School District # 405.

2005.0280.158, edifício após venda em 1961

No início dos anos 1950, o assentamento ainda era esparso a leste do que agora é a I-405: Somerset, Eastgate e Lake Hills ficavam no futuro. Os alunos da Factoria, da primeira à quarta série em quatro salas de aula, vieram em grande parte das comunidades de Norwood Village, Horizon View e Hilltop, além de famílias ao longo de Newport Wa, Richards Road e da margem do lago ao sul de Hazelwood. Eles se mudaram para a Escola Enatai após a quarta série. Um residente que frequentava a escola naquela época lembrou o ano em que toda a escola foi all-in para a March of Dimes. As crianças trouxeram moedas que foram coladas em um longo rolo de fita adesiva, marcado nas costas com uma cor diferente para cada série. Eles arrecadaram US $ 65,10 e também escreveram cartas para crianças do Hospital Ortopédico Infantil de Seattle, que eram pacientes com pólio. (Naqueles anos, o medo de contrair poliomielite estava muito na mente das crianças.)

2013.046.086, Factoria School incêndio, 1960

Em 1957, foi inaugurada uma escola maior, a Woodridge Elementary, e a pequena Factoria School foi dedicada ao pessoal de serviços especiais, mas ainda servia como local de votação para dois distritos. Em 1960, queimou, mas não foi destruído. Em 1961, o distrito escolar vendeu o prédio para a Farwest Electronics. O lintel com a inscrição “Factoria” foi cortado e doado à Sociedade Histórica Bellevue. Por vários anos, ele descansou sob as árvores na Woodridge Elementary. Quando a escola foi demolida e substituída por uma nova estrutura em 2008, o lintel foi devolvido ao Eastside Heritage Center, onde agora reside, seguro e seco, mas totalmente despercebido, no porão da McDowell House.

E o que dizer do prédio da velha escola? Contra todas as probabilidades, ao que parece, ainda vive. S.E. 32nd St. becos sem saída além da East Shore Unitarian Church em frente a um edifício de aparência contemporânea que abriga a Seattle King County Realtors Association e outros escritórios. Escondido sob a nova fachada, o antigo prédio de tijolos, agora com 90 anos, continua a servir a um propósito útil para mais um residente em Woodridge Hill.

Por: Margaret - Voluntária EHC

Agradecimentos especiais a Mary Ellen Piro pela pesquisa anterior neste tópico. Ela deixou suas anotações e descobertas para a EHC.


1861 HISTÓRIA DA CONGREGAÇÃO BNAI BRITH JACOB 1991

A história inicial da Congregação Bnai Brith Jacob, cobrindo talvez nosso período mais interessante, é um tanto obscura, pois os primeiros registros foram perdidos há muito tempo. É certo que a Congregação deve seu início à chegada a Savannah de um novo tipo de imigrante judeu do Leste Europeu que estava acostumado à tradição de culto asquenaz. Isso contrastava com a tradição espanhol-portuguesa que estava em prática pelos colonos judeus originais da Colônia da Geórgia, que fundaram a Sinagoga Mickve Israel. Portanto, a Congregação B. B. Jacob foi organizada em 1861 sob a liderança do Rabino Jacob Rosenfeld, estabelecendo um local de culto no Amory Hall.

Alguns anos depois, em 1866, quando o número de membros aumentou, um edifício de estrutura foi erguido na esquina nordeste das ruas State e Montgomery. O Diretório da Cidade daqueles anos afirma que os serviços foram realizados na sexta-feira à noite às 19h30. e na manhã de sábado às 9h30. No entanto, quando a grande maré de imigração varreu essas costas trazendo milhares de judeus das terras da perseguição, tornou-se necessário satisfazer as necessidades de uma Congregação que crescia rapidamente. Algumas páginas escritas a lápis foram encontradas anotando atas de reuniões em abril de 1891, listando nomes que ainda são reconhecidos hoje, como BM Garfunkel, I. Ehrenreich, J. Mirsky, M. Lasky, A. Hurwitz, S. Wilensky e J. Bernstein.

No ano de 5666 (1907), os planos para erigir uma nova sinagoga no mesmo local foram formulados pelo Comitê de Construção consistindo de M. Blumenthal, B. Weitz, S. Friedman, M. Blumberg e S. Blumenthal. Embora não houvesse fundos disponíveis, seu zelo e entusiasmo foram tão notáveis ​​que eles conseguiram arrecadar vinte mil dólares ($ 20.000) com a venda de assentos e doações.

No ano de 5668 (1909), um belo edifício novo foi erguido ao custo de quarenta e cinco mil dólares ($ 45.000).

Em 5672 (1913), o Rabino Charles Blumenthal foi instalado como Rabino. O Rabino Blumenthal deixou uma impressão indelével nos Congregantes, especialmente nos jovens da Cidade. Sob sua liderança, a Escola Hebraica atingiu o recorde histórico de duzentas (200) crianças. Ele foi sucedido por vários outros líderes notáveis, incluindo o rabino Nathan Rosen e o rabino William Drazin.

Parte integrante da história da Congregação são suas organizações auxiliares. O Chevra Kadisha da Congregação foi organizado em 1895 para fornecer os sagrados deveres dos últimos ritos aos falecidos e cuidar adequadamente de seu eterno local de descanso. O B’nos Chesed Shel Emes foi organizado em 1916 para proporcionar a última cerimônia às mulheres e eles conseguiram construir a capela no cemitério de Bonaventure. Outro grupo, as Filhas de B. B. Jacob, a precursora de nossa Irmandade, foi formado em 1921 com o propósito de embelezar a Sinagoga e a Escola Hebraica. Eles também contribuíram com grandes somas de seu Tesouro para as necessidades especiais da Congregação.

Um novo capítulo emocionante em nossa história começou em 1945 com o Rabino A. I. Rosenberg, que foi a força motriz na concepção e culminação do sonho em 1962 deste belo novo edifício. Para citar nosso venerado Rabino Rosenberg, "Havia uma grande quantidade de tradição e cordialidade que desfrutamos por mais de um século no antigo local de nossa Sinagoga e é nossa sagrada obrigação manter essas tradições em nosso novo edifício." Conseqüentemente, a nova capela foi mobiliada pela velha Sinagoga com o Bema, a Arca da Torá, a Luz Eterna e os bancos e os antigos lustres foram instalados no novo Salão Social.

Hoje, o compromisso de B. B. Jacob com o Judaísmo é mais forte do que nunca devido à liderança inspirada do Rabino Avigdor Slatus. B. B. Jacob agora está orgulhosamente ao lado de muitos outros grandes centros da Ortodoxia neste país com nossas numerosas atividades disponíveis para jovens e idosos em toda a Comunidade de Savannah. Nossas atividades contínuas variam de grupos de estudo diário em hebraico, Bíblia e orações a estudos profundos do Talmud em conjunto com Savannah Kollel.

Que o compromisso, a dedicação e a beleza de muitas vidas em nossa história passada sirvam de inspiração para aqueles de nós no presente para que possamos continuar a construir um alicerce ainda mais glorioso para as gerações futuras de B. B. Jacob!


Lintel inscrito de Silwan - História

EMBORA se passou mais de um século desde que foi dedicada ao culto de Deus, a igreja paroquial de North Leith na Madeira Street é moderna em comparação com a sua antecessora, que há muito entregue a usos profanos, ainda se encontra entre as casas pitorescas e vielas estreitas que levam à margem do rio nas proximidades da Old Church Street.

Quando vista do lado sul do rio, das vizinhanças de Shore ou Coalhill, a característica mais marcante do North Leith, apesar das muitas terras altas que cresceram ao seu redor, ainda é, como nos velhos tempos, a torre desta igreja paroquial mais antiga, que parece extraordinariamente pitoresca com suas janelas de treliça de madeira, seu antigo mostrador de relógio, sua decoração pitoresca e seu telhado coberto de metal, encimado por um antiquado catavento. Este velho galo do tempo, cujo predecessor mais antigo ainda está à frente, ainda mostra orgulhosamente onde está o vento, mas o relógio, pelo qual os North Leithers antigamente costumavam acertar o seu próprio, há muito deixou de marcar a passagem horas, enquanto o sino da igreja, que costumava tocar o toque de recolher todas as noites às dez horas, não balança mais no antigo campanário, mas encontrou um local seguro de descanso em outra parte da paróquia. Pois este edifício, outrora sagrado para a adoração de Deus, foi por quase cem anos degradado e transformado em um depósito para armazenamento de mercadorias. No entanto, preferiríamos ter a velha igreja reduzida a esses usos básicos do que ver sua pitoresca torre antiga removida por completo do horizonte de North Leith. Mas disso não há medo, enquanto os vários apartamentos nos quais o edifício foi dividido continuem a ser como são construídos atualmente, pois dentro do antigo campanário está a única escada pela qual eles são alcançados.

Devemos o registro de nossa história inicial à Igreja, mas a Igreja não foi simplesmente um registrador da história. Em muitos casos, foi o principal criador dele. E esta igreja desgastada pelo tempo, em torno da qual o antigo North Leith parece se apegar, sugere-nos que, ao traçar sua história, seremos conduzidos aos primórdios de North Leith e assim somos, pois a igreja, como a cidade, deve sua origem para a Abadia de Holyrood. O grande alvará de David para esta abadia tão favorecida em 1143, confirmando-a em suas muitas posses, nos dá nossa primeira visão em North Leith como a casa de alguns pescadores, servos da Igreja de St. Cuthbert. Junto com essa fundação antiga, tornou-se uma posse dos cânones de Holyrood, a quem a Igreja de São Cuthbert, com todos os seus pertences, foi presenteada pelo & quotsore santo. & Quot

Isolados como estavam dos grandes mundos de South Leith e Edimburgo pela Água de Leith, os habitantes do pequeno vilarejo naqueles dias distantes não parecem ter permitido que esse obstáculo impedisse sua frequência na Igreja da Abadia, então a igreja paroquial para Canongate e North Leith. Temos uma imagem interessante e até comovente desta congregação em adoração, e das relações gentis existentes entre seus membros e seus bons amigos, os cônegos, em uma antiga carta que agora pertence à Biblioteca da Universidade de Edimburgo.

Nesta carta temos o sacristão e outros cônegos principais do mosteiro chegando diante do altar paroquial na manhã de 2 de abril de 1486, e ali, em tempo de missa solene, os paroquianos sendo reunidos em magna isto é, em grande número explicando como o irmão Lathrisk, o secretário da paróquia, que por tantos anos havia entrado e saído deles, por causa de sua idade e fraqueza, renunciou a seu cargo nas mãos de seu venerável pai em Deus , Robert Ballantyne, o abade e como o senhor abade, com o consentimento do convento, nomeou Patrick Ballantyne para sucedê-lo em seu cargo, se fosse o desejo dos paroquianos que ele o fizesse. Depois, a pedido dos paroquianos, foi chamado o seu antigo escrivão, que lhes pediu que recebessem o seu sucessor, visto que ele próprio, devido à sua idade e enfermidade, já não podia cumprir as suas funções. Então, todos os paroquianos, com consentimento unânime, aprovaram o que o senhor abade havia feito.

Agora, o que era um escrivão paroquial? Bem, aqui estava ele um dos cônegos ou monges da Abadia, e era seu dever preceder o padre com sino e vela acesa quando este carregava o pão sacramental para algum paroquiano doente, e nos serviços da igreja e na grande igreja festivais para circundar a congregação com um aspersor e uma barragem de água benta e borrifar a congregação com a água benta para torná-los cerimonialmente puros. Tais foram os deveres do velho irmão Lathrisk entre seus amados paroquianos de North Leith, naqueles dias longínquos do reinado de Jaime III.

Aquele venerável pai em Deus, o Senhor Abade Ballantyne, em cujas mãos o velho irmão Lathrisk renunciou ao cargo de escrivão da paróquia, foi um grande benfeitor para North Leith, que então, e por muitas gerações depois, foi freqüentemente chamado de Rudeside, depois a abadia a que pertencia. Seu bom abade, a fim de dar acesso mais fácil e conveniente ao seu pequeno município de Rudeside, em 1486 substituiu a inconveniente balsa e o muitas vezes perigoso vau por meio de uma ponte & quot de três arcos de pedra & quot, pois os clérigos eram a ponte construtores nos dias anteriores à Reforma. Naquela época, em que viajar era assolado por tantas dificuldades e perigos, a construção de pontes e estradas eram vistas como obras piedosas e meritórias diante de Deus, como visitar os enfermos e cuidar dos pobres.

Esta ponte cruzava o rio na Old Bridgend, agora desaparecida como muitos outros marcos antigos, e a estrada que conduzia a partir dela, a Old Church Street de hoje, formava a rua principal da pequena cidade até 1788, quando a ponte levadiça em o Tolbooth Wynd foi formado e deu a ele uma nova via principal na Bridge Street. A ponte do bom Abade Ballantyne foi então removida, pois atrapalhava a construção naval. Seu local, no entanto, foi comemorado até o final da Grande Guerra pelo grupo de casas por tanto tempo conhecido como a Antiga Bridgend, atrás da qual, sempre fechada por uma grade de ferro tosco, havia uma passagem estreita que descia até a água. Isso fazia parte do antigo caminho que levou à balsa do abade substituída pela ponte "de três arcos de pedra" no século XV.

Alguns anos depois, em 1493, o Abade Ballantyne deu mais uma prova de sua solicitude pelo bem-estar de seus vassalos em ambos os lados do rio em Leith. Assim como o irmão Lathrisk, seu antigo secretário de paróquia, havia encontrado o longo caminho para St. Leonard s e Rudeside além de suas forças envelhecidas, então deve ter havido gente débil e delicada entre os vassalos do abade para os quais serviam no Abbey Church significava uma jornada longa e cansativa. O Abade Ballantyne, portanto, ergueu na extremidade norte da ponte a Igreja de St. Ninian, nos dias posteriores a igreja paroquial de North Leith, e dotou-a com os aluguéis dos cortiços que posteriormente passaram a ser conhecidos como a Antiga Bridgend, e com os pedágios de viajantes cruzando a ponte. Daí, até a Reforma, dois padres continuaram a ministrar fielmente às necessidades religiosas dos vassalos da Abadia em Leith, e todas as manhãs às seis horas, de acordo com as injunções do bom abade, o sino de São Ninian era para tocar, convocando os habitantes para a missa matinal, que os dois padres celebrariam em semanas alternadas.

Sempre se pensou que o Abade Ballantyne fundou a Capela de St. Ninian no Norte de Leith porque seus habitantes não tinham outro local de culto, mas este não parece ter sido o caso, pois apenas neste período entra em cena para o pela primeira vez outra capela em North Leith de cuja história praticamente nada se sabe além do fato de que, como Santo Antônio no Kirkgate, parece ter sido a capela de um hospital. Esta capela e hospital, aos quais um cemitério foi anexado, ficavam na junção das ruas Citadel e Johnston. Eles foram colocados muito apropriadamente sob a invocação de São Nicolau, para

& quotSt. Nicolas protege os Mariners do perigo e da doença
Que batidas são com ondas de boystrous e testam em mares áridos, & quot

e North Leith sempre foi conhecido pelos marinheiros.

E assim como o Hospital St. Anthony foi fundado antes de St. Mary s Kirk em South Leith, o de St. Nicholas parece ter sido erguido muito antes de St. Ninian s, para o qual o Abade Ballantyne não deu adro, uma omissão inexplicável, exceto na suposição de que North Leith já possuía um na Capela de São Nicolau. E no cemitério de São Nicolau, o bom povo de North Leith continuou a enterrar seus mortos até 1656, quando a capela e o cemitério foram substituídos pela cidadela de Cromwell.

Tiago: IV., Que sempre foi um filho fiel da Igreja, às vezes adorava nesta capela. Seus relatos mostram esses dois entre várias entradas semelhantes:

& quotOfferit in St. Nycholase Chapel, em Leith beyond the brig, vii s. & quot
& quotTo twa puir laddies ao lado de Sanct Nicholas Chapell of Leith, xid. & quot

Como São Nicolau era o santo padroeiro dos marinheiros, este hospital, como o do antigo Hospital Trinity em Kirkgate, pode ter sido, em primeiro lugar, para marinheiros idosos e decadentes. Deve ter sido um objeto proeminente para aqueles que se aproximavam de Leith pelo mar, e os marinheiros, voltando de uma longa e próspera viagem, não esqueceriam o bom São Nicolau que os havia trazido em segurança para onde desejavam estar. Nem São Nicolau nem São Nicolau escaparam dos ferimentos durante as devastadoras invasões de Hertford, e na Reforma a Capela de São Nicolau foi deixada em ruínas, e todos os registros relacionados a ela foram perdidos.

Entre os últimos avisos autênticos da Capela de São Nicolau está um em conexão com a morte do Sr. Muirhead, o primeiro ministro de North Leith após a Reforma, que em 1612, segundo sabemos, morreu em seu aposento superior do antigo manse de St. Ninian, que ainda está de pé ao lado da igreja, & quot e foi enterrado na capela de St. Nicholas na sexta-feira depois do martelo oeste. & quot , uma via que deslocou a antiga Wynd de São Nicolau, muitas vezes descobre os ossos daqueles que encontraram seu último local de descanso no antigo cemitério de São Nicolau, tantos séculos atrás, e se perguntam como eles chegaram lá.

Na Reforma, as posses dos cânones de Holyrood em Leith foram concedidas por James VI. em John Bothwell, que era muito favorecido pela realeza, e seu indulgente mestre ao mesmo tempo o criou como Lord Holyroodhouse. As Capelas de St. Ninian e St. Nicholas então entraram em decadência. Algum tempo depois, a Capela de St. Ninian, junto com a casa do capelão, os dízimos de Hillhousefield e dos peixes trazidos para Leith e Newhaven, foram vendidos aos habitantes de North Leith, incluindo St. Leonard s, o abade s terras entre Bridgend e & quotBlak Volts & quot de Logans de Coatfield. A igreja e a casa do capelão ficaram em ruínas, foram, em 1595, reparados ou reconstruídos, pois está registrado e quotthair foi reedificado no lado norte do brigue de Leith. & Quot Este kirk reedificado e a casa do capelão tornou-se em 1606 a igreja paroquial e manse de North Leith, Pilrig, Bonnington, Newhaven e Warriston (& quotthe bonnie Warriston & quot da velha balada trágica).

A data mais antiga encontrada na atual igreja paroquial de North Leith é o ano de 1600 em um grande lintel inscrito que ficava sobre a entrada principal da igreja. A mansão foi posteriormente ampliada pela frente da igreja, e o acesso à porta foi dado por um pendente abaixo do anexo à mansão. Acima deste pendente foi colocado o lintel da entrada agora oculta, e manse, pend, lintel e igreja podem ser vistos hoje, espiando dentro do portão dos depósitos de óleo e tinta de que agora fazem parte. As paredes desta igreja mais antiga distinguem-se facilmente pela sua maior espessura das de adições e alterações posteriores.

Como as igrejas de South Leith, Restalrig e Duddingston, a de St. Ninian tinha anexado a alguma parte de sua estrutura os jougs nos quais os infratores da lei, tanto da igreja quanto da cidade, tinham que ser punidos. Assim, em junho de 1605, um Peter Waugh, que causou muitos problemas às autoridades, estava em seu próximo delito ao se colocar no jougs & quotfrae morne to even. & Quot.

No Capítulo XI., Lidando com as guildas comerciais de Leith, que incluíam em seus membros a maioria dos habitantes da cidade nos tempos medievais, e que desempenharam um papel pelo menos tão importante na promoção de serviços religiosos quanto no desenvolvimento do comércio e da indústria na cidade, nós descobriram que as guildas de North Leith se juntaram às de Canongate no apoio e manutenção do altar e capela da guilda na Igreja da Abadia, em vez de defender os altares para si mesmas em sua própria Igreja de St. Ninian. Eles começaram isso quando Holyrood era o único local de adoração para os vassalos do abade, e o continuaram porque seus próprios membros eram poucos e seus fundos pequenos. Após a Reforma, no entanto, quando os altares e capelas foram todos varridos, as incorporações comerciais, como devemos agora chamá-las, junto ao brigue, como aquelas no lado sul da água, tiveram uma grande participação no trabalho de a igreja como nos dias anteriores à Reforma. Isso é suficientemente indicado pelo fato de que as xícaras de munhão ainda usadas na atual igreja paroquial de St. Ninian na Madeira Street foram presenteadas ao seu antigo predecessor pelos & quotMasters and Maireners & quot, os construtores navais e carpinteiros de North Leith em 1673, enquanto a fonte batismal foi apresentada pelos comerciantes de North Leith na mesma data.

A Ship Carpenters Incorporation ocupava um lugar importante entre as guildas comerciais de North Leith, que sempre foi o bairro da construção naval da cidade. Antes dos dias dos navios a vapor, os estaleiros de carpinteiros, como eram então chamados os estaleiros, ficavam ao longo da margem norte do rio e eram alcançados por estreitas fechamentos sinuosos que desciam até a orla da Old Church Street e Sandport Street. Um desses quintais de carpinteiros de tempos idos, por muito tempo conhecido como Innes, é visto na foto do Velho Norte de Leith, no início deste capítulo.

Como Edimburgo se apoderou de North Leith, já vimos, e como a capela e o cemitério de São Nicolau foram removidos pelo General Monk em 1656, para abrir caminho para a cidadela de Cromwell, veremos na devida seqüência. Por causa do ato de vandalismo de Monk, os North Leithers ficaram sem um local de sepultamento por oito anos. Durante esse período, eles ficaram em dívida com seus bons vizinhos de South Leith pela permissão para enterrar no cemitério de sua igreja. Como foi com a ajuda de Edimburgo que a Cidadela foi erguida, foi para o reitor e os magistrados da cidade que os North Leithers se voltaram para um novo local de sepultamento, e após repetidas importunações eles foram dados, no que é agora Coburg Street, um jardim de cotas que se estende até a margem do rio, & quot que permaneceu o único local de sepultamento da pequena cidade até a abertura dos cemitérios Warriston e Rosebank em 1843 e 1846, respectivamente. Unfortunately the church records of North Leith for these very years are wanting, if they ever were written, for during some of those years the North Leithers, like their neighbours in the larger world of South Leith, having strong hankerings after "the king over the water," were denied the use of their church for fear of their minister taking the opportunity to foster and encourage their royalist tendencies from the pulpit. The church meanwhile was used as a storehouse for munitions of war.

Monk is said to have allowed the good folk of North Leith to remove their tombstones and even their dead from the churchyard of St. Nicholas to the new burying ground by the river bank. When we remember that eight years were to elapse between the loss of the old and the grant of the new cemetery, we see at once that this story is mere legend, with no basis of fact beneath it, and certainly there are no tombstones from the older churchyard of St. Nicholas in the burial ground in Coburg Street to-day.

Many generations of North Leithers

"Who have worked their work, now reap
The unfathomable sleep "

of the dead within the old burial ground, as it has now long since become. Beyond that little can be said of those who lie there, for of few of them is there now any memory even in Leith itself, and yet some, judging by the coats-of-arms on their tombs, had been people of note in the social world of their own time. Perhaps the one best known to general fame is Robert Nicoll, the "Keats" of Scottish poets, whose high poetic promise was cut short by untimely death when he was scarce out of his teens.

Just forenent the gate of the churchyard is the great altar-like tomb of Thomas Gladstone, the grandfather of the famous statesman. Perhaps it was constructed in this fashion as a protection against the "body snatching" of the Resurrectionists, for down to the first quarter of the nineteenth century this old graveyard was a lonesome spot, and on dark nights these foul robbers would steal up the harbour, fasten their boat to a branch of one of the overhanging trees of the burial ground seen in the picture of the old bridge, and then go about their ghoulish work.

Thomas Gladstone was a corn merchant on the Coalhill, but his house was at the head of King Street, where the site is indicated to-day by an inscribed tablet. The Coalhill, then one of the chief business streets of the town, formed part of the "Hill" district, as the abbot s lands of St. Leonard s were now called, and a portion of the parish of North Leith, although on the south side of the water. The Coalhill was so named in the eighteenth century because it was here that vessels bringing coals for public sale were berthed. They were charged no shore dues, and all other vessels had to give place to them.

The Gladstones "sat" in North Leith Church for over forty years, where old Thomas Gladstone was elder for the "Hill" district. This would almost seem to indicate that the family had resided here before they became established in the King Street house, and, if so, then Sir John, the father of the famous prime minister, would be born in the Coalhill, and not in King Street. The Gladstone mansion in King Street was burned down just over twenty-five years ago. James Gledstane, as they then spelt their name, the brother of Thomas, was parish schoolmaster of North Leith from 1769 to 1799. The old schoolhouse may yet be seen within a pend in Bridge Street. It is now a painter s store.

The minister of St. Ninian s in old Thomas Gladstone s day was Dr. Johnston, who was always lovingly and familiarly spoken of, especially by the fisherfolk of Newhaven, then among his parishioners, as the "bonnie Dr. Johnston," from his handsome appearance and refined and courteous manner. He was minister of North Leith for the long period of fifty-nine years, from 1765 until 1824. Between the Gladstone and Johnston families there was a lifelong friendship, and the famous statesman used to tell how as a little boy he met Dr. Johnston in Glasgow. The good doctor, then eighty-two years of age, had walked all the way from Leith, and intended walking all the way back again.

That same year he preached his last sermon in old St. Ninian s to a crowded congregation. The old church had become too small for them, and being crowded to the roof with gallery upon gallery was stuffy and unhealthy from want of proper ventilation. The congregation were about to move to a new church (the present building in Madeira Street), which, like St. Anthony s, had been built in the fields beyond the town, and like it, too, was ere long to find itself in the heart, instead of the outskirts, of the town.

For eight years Dr. Johnston was to continue their pastor in the new building, and then, in 1824, at the age of ninety-two, he passed to his rest, and was laid among his own people in the old burial ground of St. Ninian s, where a plain recumbent slab marks his grave and in the same year the old church, which had become the nursery of two other congregations Coburg Street and Junction Road United Free Churches passed from sacred to secular uses. Two old buildings stood for long years beneath the shadow of St. Ninian s Church the old Black Swan, the village inn, and Hart s Land, a weatherworn tenement with a dovecot gable. Hart s Land has in recent years lost much of its quaintness, and all trace of the old Black Swan has now disappeared, for it was rebuilt in 1892.

The Black Swan of our day is merely an up-to-date public-house. It lacks all the quaint picturesqueness of its ancient predecessor that used to speak to us so eloquently of its old-world past. The Black Swan of days of yore was the great trysting-place of North Leith. Close by stood the village well where gossiping dames and pretty serving-maids would forgather to fill the household stoups, and exchange pleasantries with the jolly sailor lad who came with water-barrel for the supply that was to serve the ship s crew on the outward voyage. How many a yarn of fights at sea with the French privateers of the old war days, and of the perils of the Greenland whale-fishing, must have been spun within and around the old Black Swan!


Observações Three cells, located in the basement of the former junior school in Luddenden, accessed via the street. One cell has since been bricked up. Above two cells are inscribed, on the lintel, the names of two adjacent townships, Midgley and Warley, suggesting that this lock-up was shared by the three townships , the boundaries of which met at Luddenden Brook (which ran parallel to the High Street).

Descrição

'SOWERBY BRIDGE HIGH STREET SE 0426 (west side), Luddenden 5/90 Luddenden Junior Church of England School GV II School. 1825, enlarged 1856, restored and extended 1928 . Basement: right hand bay has 3 doorways, one blocked, the other 2 with old board doors the lintels inscribed 'MIDGLEY' and 'WARLEY' (gave access to 2 lock-ups for the use of the respective townships (which meet at Luddenden Brook)).'

Historic England, National Heritage List for England, 'Luddenden Junior Church of England School, Calderdale', LEN 1134508

Featured Images

  • © David Cant (with kind permission)
  • Photo © Betty Longbottom (cc-by-sa/2.0)

Anything to Add?

Do you have any further information about this lock-up? We warmly welcome any additions or corrections to the information displayed here. We are especially keen to receive more descriptions and images, both historical and contemporary, of this lock-up.

Become a Contributor

Would you like to help us uncover more information about lock-ups in the past? Perhaps you already know about lock-ups that existed in your local area? Or perhaps you might be willing to work with us to find out if and where any did exist? Why not think about becoming a contributor to our project. We would value your input enormously.


The Holy Language – Ancient Egyptian Hieroglyphics

Lion Hunt Scarab of King Amenhotep III, 1380 BCE. | On display at the Toledo Museum of Art, Toledo OH

Aaron Jaramillo

The word hieroglyph stems from two Greek words hiero meaning holy and glyphs meaning writing. In 1799, the French Captain Pierre Bouchard discovered the Rosetta Stone, which had two languages on it. 1 The stone was carved with the same text in two different languages, Greek and Egyptian, and in three different writing systems, which included hieroglyphic. With the finding of the Rosetta Stone, scholars were able to unlock the hieroglyphic code. Hieroglyphs were the earliest form of Egyptian formal writing that combined logographic and alphabetic elements. The writing was used from around 3200 BCE until about 395 CE. The writing incorporated between 700 and 800 symbols in it, and not every Egyptian was able to read or write it. 2

The supplies used to write hieroglyphics were quite similar to the supplies that we use to write today. The Egyptians wrote hieroglyphs on papyrus reed. Papyrus reeds were water or marsh plants with tall straight hollow stems that were flatten, dried, and stuck together to make pages. They utilized a pen and ink to write on the fine papyrus paper. The pens that they used were thin sharp reeds that they dipped in ink. The ink that they used came from crushed plants that they mixed with water. The hieroglyphic system was written in long lines, usually from right to left or top to bottom. The direction in which it was read relied on which way the human or animal figures were facing. The direction in which they were facing indicated the beginning of the line. 3 No spacing or punctuation were used. It was divided into two main groupings of writing phonograms, and ideograms with incorporated determinatives into it. The phonograms were the glyphs that represented sound in the writings and represented single constants and combinations of constants. The ideograms represented objects and ideas that they were trying to convey. They either represented the actual object written or something that was closely related, such as legs for movement. The writing also utilized determinatives. Determinatives were hieroglyphs that were not spoken or translated but helped make the meaning of the word clearer. Determinatives were also used at the end of words to indicate the end of a word, as the Egyptians did not place spaces between words or sentences. Some symbols utilized within the writing could represent an entire sentence or saying. The Egyptian writing did not utilize the use of vowels, so it is impossible to understand exactly how they pronounced hieroglyphic texts.

Part of a limestone lintel inscribed with hieroglyphs | On display at the Penn Museum of Archaeology and Anthropology

The Egyptians would use their hieroglyphic writing on a variety of locations and documents. They would use the writing in schools, on tombs, and on temple walls. As most Egyptians could not read or write, only the privileged class, such as royals, nobles, and priests, along with scribes could read or write hieroglyphs. Scribes were Egyptians that went to a special school and were trained to write and read the writings. Egyptian priests also used hieroglyphics to pen prayers, prepare tomb stone surfaces, and for guides of the afterlife placed on the inside of their deceased coffins. Many Egyptians believed that writing hieroglyphics on their tombs and in their coffins would help lead the dead to the afterlife. 4

Civil officials would utilize the writing to write royal documents of long-term importance, record historical events, and document important calculations. An example of an important calculation that the Egyptians would record using the writing would be the depth of the Nile River on specific days of the year. Lastly, they carved hieroglyphic symbols on their jewelry to decorate it and other luxury items that they posed.

In conclusion, deciphering the Egyptians hieroglyphics has provided much important information about the way of life in ancient Egypt. The Egyptians felt it was important to document and communicate important facts about their religion, government, and daily lives. By utilizing hieroglyphic writing, the Egyptians were able to preserve their history, ideas, and beliefs, and help us see how they lived.


Maya relief of royal blood-letting

  1. Clique na imagem para ampliar. Copyright Trustees of British Museum
  2. Mayan ruin rising above the jungle in Guatemala. Photo: John Wang
  3. Mapa mostrando onde este objeto foi encontrado. Curadores de direitos autorais do Museu Britânico

This lintel from the doorway of a Maya temple depicts a royal blood-letting ceremony. King Shield Jaguar III stands facing his wife, Lady Xook, as she pulls a rope embedded with thorns through her tongue. She is undertaking this painful ordeal in order to contact Shield Jaguar's ancestors in the spirit realm. In Maya society, a ruler's power was based on the knowledge gained by communicating with the supernatural world through blood-letting rituals.

The Maya ruled much of Mexico and Central America between AD 250 and 100. Around 60 separate Maya citystates developed - some were bitter enemies, others forged alliances. Bloodletting and human sacrifice was used to mark significant events in the lives of Maya rulers, such as the birth of an heir, accession to the throne and death. The Maya used different calendars to calculate the exact time for these ceremonies, including a sophisticated 52-year cycle, which was part of a larger calculation of time known as the Long Count.

The Maya calendar has a series of cycles of 52 years each. We are currently in the 13th, which ends 21 December 2012

If you can create a feeling of pain in the body – and you survive it – you can move into either a state of, not quite ecstasy, but out of the ordinariness, a sense that you, you can transcend, you can do something rather special, whether this comes from denial – not eating – or it comes from blood-letting, cutting, or it comes from extreme physical exercise.

We would call it ‘magical thinking’ in psychoanalytic terms – if I do this, I’m making a deal with myself that something will be ok.

What I find startling about this horrific image is how visible the woman’s pain is. I think in the present day we’ve come to hide our pain. We have the jokes about our capacity for pain but we don’t really show it.

If we examine the practices that we are involved in, they are often practices that if they were examined from outer space, they’d say ‘why would women be involved in these practices?’. . . It’s that women experience their sense of self by doing these things, by enacting them. They give them the sense of their own identity, and I’m sure that was true for her.

If you can create a feeling of pain in the body – and you survive it – you can move into either a state of, not quite ecstasy, but out of the ordinariness, a sense that you, you can transcend, you can do something rather special, whether this comes from denial – not eating – or it comes from blood-letting, cutting, or it comes from extreme physical exercise.

We would call it ‘magical thinking’ in psychoanalytic terms – if I do this, I’m making a deal with myself that something will be ok.

What I find startling about this horrific image is how visible the woman’s pain is. I think in the present day we’ve come to hide our pain. We have the jokes about our capacity for pain but we don’t really show it.

If we examine the practices that we are involved in, they are often practices that if they were examined from outer space, they’d say ‘why would women be involved in these practices?’. . . It’s that women experience their sense of self by doing these things, by enacting them. They give them the sense of their own identity, and I’m sure that was true for her.

Susie Orbach, psychotherapist, psychoanalyst, writer

In search of Maya women

This lintel reveals the political intrigues of the Maya Court. In August, AD 709 one of Itzamnaaj Bahlam’s lesser wives, Lady Ik’Skull from neighboring city Calakmul, bore a son, Bird Jaguar IV. This son would later become heir to the Yaxchilan throne. Known as Lintel 24, this carving is inscribed with the date of October, AD 709, may have been a response to this event, advancing the claims to rulership of any male heir Lady Xook, the king’s primary wife, might produce.

The elaborately woven loincloth worn by the king and covered with a knotted k’an cross motif (symbolizing creation and regeneration), draws attention to the king’s biological powers of procreation, with the queen’s finger suggestively pointing towards the central ruffling and the remainder of the rope, soon to be ritually consummated with Lady Xook’s own blood, dangling nearby.

The ancient Maya landscape was dotted with cities competing for natural resources, political and economic power and the favour of the gods, creating an elaborate network of allies and enemies.

The trade and gift of textiles between Maya nobility of different regions cemented diplomatic relationships between competing city-states and helped maintain a distinct visual vocabulary of the noble class. Just as inter-marriage was a more peaceful alternative to a military campaign, so too was the system of tribute giving, which revolved around the production of textiles. Consequently, control over textile production was a major source of the nobility’s wealth and influence.

Elite women of the ancient Maya, like Lady Xook who is depicted in this lintel, would have been responsible for the manufacture of fine textiles. The basic equipment for weaving was the back-strap loom, which was attached to the weaver for easy portability. One end of the loom would have been attached to the woman’s hips, and the other end would have been tautly secured around a vertical post.

In both the modernday and the ancient Maya, it’s possible to draw a line between a woman’s role as weaver and her role as procreator. Both roles featured women as creators. In a near parallel to the birthing process, the arrangement of the back-strap loom resulted in the piece of cloth physically growing outward from the weaver’s body as it was woven.

A third role of women as creators is evident in the bloodletting ritual depicted in this lintel. While bloodletting was not the exclusive domain of women, the notion of drawing blood out of the body can be interpreted as mimicking the gods’ creation of the universe through their own blood. In fact, the needles used for bloodletting bore a stark similarity to those used for weaving, with the exception being that the needle used to puncture the skin was sharper than the one used for weaving.

Of course women not only wove the textiles that helped maintain political relationships, they married and bore political actors, too.

This lintel reveals the political intrigues of the Maya Court. In August, AD 709 one of Itzamnaaj Bahlam’s lesser wives, Lady Ik’Skull from neighboring city Calakmul, bore a son, Bird Jaguar IV. This son would later become heir to the Yaxchilan throne. Known as Lintel 24, this carving is inscribed with the date of October, AD 709, may have been a response to this event, advancing the claims to rulership of any male heir Lady Xook, the king’s primary wife, might produce.

The elaborately woven loincloth worn by the king and covered with a knotted k’an cross motif (symbolizing creation and regeneration), draws attention to the king’s biological powers of procreation, with the queen’s finger suggestively pointing towards the central ruffling and the remainder of the rope, soon to be ritually consummated with Lady Xook’s own blood, dangling nearby.

The ancient Maya landscape was dotted with cities competing for natural resources, political and economic power and the favour of the gods, creating an elaborate network of allies and enemies.

The trade and gift of textiles between Maya nobility of different regions cemented diplomatic relationships between competing city-states and helped maintain a distinct visual vocabulary of the noble class. Just as inter-marriage was a more peaceful alternative to a military campaign, so too was the system of tribute giving, which revolved around the production of textiles. Consequently, control over textile production was a major source of the nobility’s wealth and influence.

Elite women of the ancient Maya, like Lady Xook who is depicted in this lintel, would have been responsible for the manufacture of fine textiles. The basic equipment for weaving was the back-strap loom, which was attached to the weaver for easy portability. One end of the loom would have been attached to the woman’s hips, and the other end would have been tautly secured around a vertical post.

In both the modernday and the ancient Maya, it’s possible to draw a line between a woman’s role as weaver and her role as procreator. Both roles featured women as creators. In a near parallel to the birthing process, the arrangement of the back-strap loom resulted in the piece of cloth physically growing outward from the weaver’s body as it was woven.

A third role of women as creators is evident in the bloodletting ritual depicted in this lintel. While bloodletting was not the exclusive domain of women, the notion of drawing blood out of the body can be interpreted as mimicking the gods’ creation of the universe through their own blood. In fact, the needles used for bloodletting bore a stark similarity to those used for weaving, with the exception being that the needle used to puncture the skin was sharper than the one used for weaving.

Of course women not only wove the textiles that helped maintain political relationships, they married and bore political actors, too.

Christina Ripullone, Maya researcher

Os comentários estão fechados para este objeto

Comentários

Surely the 52-year cycle was known as the Calendar Round, while the Long Count covered around 5,125 years?

I?m all for reason but this lintel appears to have been interpreted by the blind. A touch of the ?king has got no clothes on? is needed. The sculptor is excellent. A real master of his/her trade. I see no firey staff. I see no tongue, pierced or otherwise. I see no pain. I see no blood, not a drop.
What I do see is a figure holding a frond. The botanical formation of the leaves opposing one another is acurately depicted and the leaves naturally become smaller towards the tip of the frond as anyone with knowledgable in plants will attest to.
The rope certainly has attachments, but a carving cannot tell you whether they are of a sharp and lacerating material or softer material such as leather inpregnated with dope.
It does not look like a tongue sticking out of the mouth to me but of an object being sucked in the mouth.
Finally the expression on the face doesn?t look like pain to me but mind numbing, possibly intrancing.
All in all given the date and the circumstances revealed by Christina Ripullone I?d interpret it as a carved lintel to celebrate an oracular ritual trance connected to the birth of a future king. A normal activity in the ancient world. Think Siwa, Delphi and possibly Mamalipuram amongst others.

cgcgcg - thanks for clarifying. You are right that the Maya calendar included 52-year cycles, that were part of the Long Count - a larger calculation of time. The text above has been changed to make this clear.

David Prudames, British Museum

Also, if I were creating a carving showing a tongue pierced clean through Id chisel a full frontal image to make the point absolutely clear. Eu encerro meu caso.

Compartilhe este link:

A maior parte do conteúdo de A History of the World é criada pelos colaboradores, que são os museus e membros do público. As opiniões expressas são deles e, a menos que especificamente declarado, não são da BBC ou do Museu Britânico. The BBC is not responsible for the content of any external sites referenced. No caso de você considerar que algo nesta página viola as Regras da Casa do site, sinalize este objeto.


Assista o vídeo: Wykuwanie bruzdy w ścianie nośnej i montaż drugiego zewnętrznego nadproża. HEB #TarasOdZera 4 (Outubro 2021).