Notícia

Enterros alemães ao redor do buraco da bala, Thiepval

Enterros alemães ao redor do buraco da bala, Thiepval

Enterros alemães ao redor do buraco da bala, Thiepval

Aqui, vemos uma coleção de marcadores de sepultamento alemão em torno dos buracos de bombas em Thiepval no Somme. Muitos desses enterros teriam sido perdidos nos combates violentos na área.

Muito obrigado à Pen & Sword por nos fornecer essas fotos, que vêm de Richard van Emden O Somme: a batalha épica nas próprias palavras e fotografias do soldado


Captura do Reduto Schwaben

o Captura do Reduto Schwaben (Schwaben-Feste) foi um incidente tático na Batalha do Somme, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial. O reduto era um ponto forte alemão com 500-600 jardas (460-550 m) de comprimento e 200 jardas (180 m) de largura, construído em etapas desde 1915, perto da vila de Thiepval e com vista para o rio Ancre. Fazia parte do sistema defensivo alemão no setor Somme da Frente Ocidental durante a Primeira Guerra Mundial e consistia em uma massa de posições de metralhadoras, trincheiras e abrigos. O reduto era defendido pela 26ª Divisão de Reserva, da Suábia no sudoeste da Alemanha, que havia chegado à área durante a Primeira Batalha de Albert em 1914. Tropas da 36ª Divisão (Ulster) capturaram o reduto em 1º de julho de 1916, até forçado a sair por fogo de artilharia alemão e contra-ataques após o anoitecer.

Os britânicos mantiveram a área do reduto sob bombardeio até 3 de setembro, quando a 49ª Divisão (West Riding) atacou a área pelo oeste, em um nevoeiro matinal. A 36ª Divisão (Ulster) de infantaria cruzou terra de ninguém, mas foi derrotada quando a artilharia alemã e o fogo de metralhadora varreram as tropas irlandesas enquanto a infantaria alemã contra-atacava pelos flancos, usando granadas de mão. No final de setembro, os britânicos se firmaram no reduto durante a Batalha de Thiepval Ridge (26-28 de setembro). Ataque e contra-ataque seguiram até 14 de outubro, quando as tropas da 39ª Divisão, capturaram o último ponto de apoio alemão no reduto e repeliram contra-ataques alemães de 15 a 21 de outubro. O local do reduto fica entre o Memorial Thiepval e a Torre Ulster.


Outros locais emblemáticos dos campos de batalha

Memorial Nacional da Austrália, Villers-Bretonneux

Villers-Bretonneux, localizado na estrada Amiens-Saint Quentin, era uma posição importante na defesa de Amiens, a apenas 16 quilômetros de distância. Todos os anos, em 25 de abril, o Dia ANZAC é comemorado aqui em memória dos Anzacs (Corpo do Exército da Austrália e da Nova Zelândia), que experimentaram seu primeiro batismo de fogo nesta data durante a Campanha de Gallipoli em 1915.

Os Memoriais de Cantigny

A Batalha de Cantigny foi a primeira ofensiva americana da Primeira Guerra Mundial que ocorreu em 28 de maio de 1918.

Um regimento da 1ª Divisão de Infantaria Americana (aprox. 4.000 homens), comandado por Robert Lee Bullard, tomou a vila de Cantigny, que era mantida até então pelo 18º Exército Alemão do General Oskar von Hutier.

Soyécourt Wood

Este local de recordação é um testemunho da grande ofensiva de Somme de 1916, planejada pelo comandante-em-chefe francês Joffre. O objetivo da batalha era cortar as comunicações alemãs do Nordeste.

O Bosque de Soyécourt mantém suas cicatrizes de 1916 lutando contra as trincheiras, buracos de granadas e pedreiras podem estar meio escondidos por árvores, mas ainda assim lembram as lutas horríveis.

A aldeia de Faÿ

Completamente destruída pela guerra de minas em fevereiro de 1916, Faÿ é a única aldeia do Somme que não foi reconstruída em sua localização original. A aldeia atual pode ser encontrada a 100 m de distância. Uma caminhada agora serpenteia pela antiga vila, que preservou as fundações de vários edifícios, incluindo a igreja e casas.


Restaurando Thiepval - Fase dois

O Thiepval Memorial é indiscutivelmente a maior obra arquitetônica de que cuidamos na Commonwealth War Graves Commission (CWGC).

O memorial vigiou os campos de batalha de Somme por quase 90 anos e hoje é difícil imaginar esta paisagem sem ele. Gerações de funcionários do CWGC trabalharam incansavelmente para garantir que ele permaneça firme contra o bombardeio constante de vento, chuva, geada e neve neste local exposto - e agora é a nossa vez.

Temos uma tarefa gigantesca pela frente. O núcleo de concreto do memorial permanece forte, mas a camada externa de tijolos vermelhos que lhe confere sua aparência e cor icônicas está lentamente se deteriorando e, em alguns lugares, se separando do núcleo de concreto. Precisamos restaurar a ponta de tijolo e proteger esta fachada de tijolo externa. Para a realização destas obras necessitaremos de um andaime enorme para envolver o monumento e, dada a forma complexa do monumento, isto é por si só um desafio.

No interior, um complexo sistema de drenagem interna canaliza a água da chuva através do memorial, que agora precisa desesperadamente de melhorias. É mais fácil falar do que fazer esse trabalho, porque atrás desses arcos dominantes há um labirinto de câmaras ocultas que só podem ser alcançadas por meio de escotilhas de acesso estreitas e escadas em espiral.

Por último, mas não menos importante, estamos restaurando os painéis de pedra de Portland que trazem os nomes dos desaparecidos. Depois de anos expostos ao clima, alguns painéis estão corroídos, mas na verdade é porque muitos agora estão desatualizados, com alguns nomes precisando ser removidos e outros adicionados. É uma tarefa que requer pesquisa histórica diligente, trabalho de design cuidadoso e instalação habilidosa para acertar.

Não somos desencorajados por esses desafios e temos uma equipe incrível de especialistas de todo o mundo. O respeito está enraizado em tudo o que o CWGC faz, e nossa abordagem na Thiepval será respeitar o design original e os materiais originais tanto quanto possível.

Essa abordagem leva tempo, o que significa que o memorial ficará fechado por um longo período a partir de 2021, mas esperamos que você entenda a necessidade dessa obra vital. Quando terminarmos, o memorial permanecerá como um lembrete físico do custo da guerra para as gerações futuras.

Descubra mais sobre nosso projeto de restauração do Memorial Thiepval

O encerramento do memorial coincidirá com o lançamento de uma nova exposição digital - Na Sombra de Thiepval - que estará disponível gratuitamente no memorial. A exposição procura reconectar o visitante com a história da paisagem que se esconde à sombra do memorial.

Embora os visitantes de hoje não possam explorar um campo de batalha cheio de cicatrizes, usando seus próprios dispositivos móveis eles terão acesso a imagens históricas, histórias pessoais, paisagens sonoras e mapas interativos sobrepostos que contam a história de como Thiepval Ridge foi transformado por anos de guerra.

Os visitantes poderão observar como Thiepval muda de uma comunidade agrícola pacífica para um campo de batalha dilacerado pela guerra e, finalmente, para o lugar de lembrança e comemoração que conhecemos hoje. Eles poderão descobrir as histórias dos homens que lutaram e morreram para tomar Thiepval Ridge em 1916 e poderão pesquisar um banco de dados de cada indivíduo comemorado no memorial. Eles também poderão aprender sobre o memorial em si e saber mais sobre o trabalho que está sendo realizado pelo CWGC para preservar Thiepval para as gerações futuras.

Visite o trailer do CWGC na entrada do memorial para obter mais informações sobre como fazer logon no Wifi local e ver a exposição.

Pintura de Orpen © IWM Art 2377

A Batalha do Somme em 1916 foi um divisor de águas para os exércitos do Império Britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Em 141 dias de luta, milhares morreram e muitos nunca seriam recuperados ou identificados. Seus locais de descanso final permanecem desconhecidos.

O Memorial Thiepval do CWGC é o maior memorial de guerra da Commonwealth no mundo. Tem os nomes de mais de 72.000 militares britânicos e sul-africanos que não têm túmulos conhecidos e que morreram nos campos de batalha de Somme entre julho de 1915 e março de 1918

Comerciais do Hull marchando para o Somme © IWM Q 743

Muitos dos que perderam suas vidas eram voluntários em tempo de guerra, muitas vezes recrutados em ‘Batalhões de Pal’ formados em cidades, locais de trabalho ou clubes. Outros vieram de todo o mundo para lutar. A escala das perdas teve um impacto profundo nas comunidades em toda a Comunidade de hoje. Os nomes das aldeias e bosques franceses foram gravados na memória de uma geração daqueles que lutaram e daqueles que perderam entes queridos: Delville Wood, Pozieres, Beaumont-Hamel, Mametz, Warlencourt, Ancre, Courcelette, Guillemont e Thiepval.

Desenhos do memorial

Desenhado por Sir Edwin Lutyens, o Thiepval Memorial é um ponto focal para a comemoração no Somme. Com 45 metros de altura, assume a forma de uma série de arcos, entrelaçados em ângulos retos, elevando-se a uma torre. Em torno da base de cada um de seus dezesseis pilares no nível do solo, há painéis de pedra de Portland com inscrições de nomes. A construção começou em 1929. Mais de 10 milhões de tijolos e 100.000 pés cúbicos de pedra foram usados ​​a um custo total de £ 117.000 - o equivalente a £ 10 milhões hoje.

Originalmente erguido na paisagem devastada pela guerra acima do Rio Ancre, o memorial está agora rodeado por árvores antigas e campos. Originalmente conhecido como ‘Somme Memorial’, ele tem o duplo propósito de comemorar os desaparecidos e homenagear a aliança entre a Grã-Bretanha e a França. No alto de sua fachada está inscrito, em francês, "Aos exércitos francês e britânico, do agradecido Império Britânico."

O memorial foi inaugurado em 1º de agosto de 1932. Choveu continuamente o dia todo, mas isso não impediu que centenas de pessoas comparecessem. Entre a multidão havia muitos veteranos, incluindo vários empregados da Comissão, homens que haviam permanecido na França para cuidar dos túmulos de seus camaradas mortos.

Soldados alemães visitando o Memorial dos anos 1940

Durante a Segunda Guerra Mundial, Thiepval foi ocupada pelas forças alemãs. Nenhum dano foi feito ao memorial, embora vários soldados alemães curiosos o tenham visitado e deixado sua marca. O graffiti ainda pode ser visto até hoje no topo da torre.

Desde a sua inauguração, o memorial tem exigido manutenção constante. Os degraus de pedra que vão da parte de trás do memorial ao cemitério foram construídos na década de 1960, quando também havia outras alterações nas paredes ao redor do memorial. Na década de 1950 e novamente na década de 1970, devido à erosão, foi necessária uma repintura significativa e, em seguida, a substituição da alvenaria. Em 2015, um grande projeto foi anunciado para realizar mais trabalhos de conservação.

Na cerimônia de inauguração, o Príncipe de Gales falou em francês e inglês, declarando a determinação da Comissão dos Túmulos da Guerra de homenagear os mortos por "expressão material ... tão duradoura quanto as mãos e a arte humanas possam oferecer". Esse compromisso continua até hoje.


Um pequeno guia

Se olhar para o asfalto do parque de estacionamento, vai notar que está marcado com a continuação das valas que vão formar o parque.

O primeiro memorial que você verá é o da 29ª Divisão, com a qual o Regimento de Terra Nova estava servindo. O triângulo vermelho formou a Insígnia Divisional.

Imediatamente depois, você sai para o espaço aberto de terreno que formou as trincheiras da linha de frente britânica e para a terra de ninguém.

Enquanto a maioria dos visitantes simplesmente se concentra no monumento Caribou, a área à sua direita também era uma parte importante do campo de batalha, abrangendo a área em que ficava o 1º Regimento Bn Essex
tentando avançar.

Imediatamente à sua esquerda e elevado em um monte está o Monumento Caribou ao Regimento Real de Terra Nova.

O Memorial aos Desaparecidos

Em torno da base do monumento (um dos cinco na Frente Ocidental) está o Memorial aos Desaparecidos de Terra Nova.

A árvore do perigo em terra de ninguém

As três tábuas de bronze trazem os nomes de mais de 800 membros do Regimento Real de Terra Nova, da Reserva Naval Real de Terra Nova e da Marinha Mercantil, que deram suas vidas na Primeira Guerra Mundial e que não têm tumba conhecida.

Suba a trilha em espiral até o topo do monumento e olhe para baixo e à direita do parque.

À distância, você verá um pequeno cemitério. Este é o cemitério de Ravine Y e o alvo dos Newfoundlanders naquela manhã.

À esquerda e à distância, você poderá ver o Monumento à 51ª Divisão (Highland) que levaria Beaumont-Hamel nos últimos dias do Somme em novembro de 1916.

O espaço entre esses pontos e o Caribou era terra de ninguém & # 8217 em 1916, mas muitas das vítimas sofridas pelo Regimento de Terra Nova haviam ocorrido no momento em que chegaram a este ponto, já expostos ao fogo fulminante das trincheiras traseiras do estacionamento.

Caminhando pelo parque

O solo permanece tão craterado hoje quanto era em 1918 e as estacas de ferro para o arame farpado ainda permanecem. O próprio arame foi removido por causa de ferimentos causados ​​às ovelhas que pastavam.

Não se esqueça de que o Regimento havia de fato começado a partir de trincheiras situadas perto da estrada principal (elas estão marcadas no estacionamento) e que o avanço dos Newfoundlanders saíram e caminharam por cima das trincheiras.

A partir daqui, siga os painéis e entre nas trincheiras britânicas. Eles foram suavizados com o passar dos anos, mas ainda é fácil imaginar o momento em que os apitos começaram a soprar e como você está prestes a fazer os soldados saíram das trincheiras e começaram a cruzar a terra de ninguém.

É também o momento de lembrar que os Newfoundlanders estavam na segunda onda, a primeira das quais já havia sido despedaçada pelas metralhadoras alemãs.

As trincheiras alemãs já são claramente visíveis e, para nós, apenas cerca de quatro minutos a pé. Considerando que, enquanto avançavam pelo terreno dilacerado pelas bombas, os soldados carregavam mais de 25 kg de equipamento, a travessia & # 8212 em face de uma saraivada de balas & # 8212 teria levado muito mais tempo.

No meio do caminho estão os restos mortais do petrificado Árvore de Perigo. Este foi um marco altamente visível para a artilharia alemã e, quando os remanescentes dos britânicos o alcançaram, foram recebidos por uma saraivada de granadas.

Mais alguns minutos de caminhada o levará ao Cemitério Y Ravine e ao local de descanso de muitos dos Newfoundlanders daquela manhã de julho.

Logo atrás do cemitério fica a ravina que estava sendo usada pelos alemães. Ele não pode mais ser inserido, mas você pode olhar para baixo mais adiante, na parte de trás do Highlander & # 8217s Memorial.

O cemitério também é o cemitério de muitos membros da 63ª Divisão (Royal Naval) que lutaram na área em novembro de 1916.

Os Três Cemitérios

Mais adiante, à sua esquerda, você chega ao Memorial da 51ª Divisão (Highland), que finalmente conquistou a área em 13 de novembro de 1916 na quinta fase da Batalha do Somme.

Há também outro pequeno cemitério chamado Cemitério dos Caçadores. Excepcionalmente redondo, está situado em um antigo buraco de projétil. Ninguém parece saber a origem de seu nome.

Finalmente você alcança parte da linha de frente alemã e a Ravina Y.

Procure a cruz celta de madeira, que também é um memorial aos homens da 51ª Divisão (das Terras Altas).

Se você andar ao redor e para a direita, chegará ao portão traseiro e uma trilha que desce para Beaumont-Hamel. A partir daqui, você pode obter algumas boas vistas da Ravine Y.

Enquanto caminha de volta para a entrada do parque através da clareira arborizada, você verá Hawthorn Ridge Cemetery No 2 e entre as árvores o cemitério menor de Hawthorn Ridge No 1. Logo à direita está um afloramento de árvores que marca o local do Hawthorn minha.

Olhando para o campo de batalha do Caribou

No dia 1 de julho de 2006, o Regimento voltou a Beaumont-Hamel para participar nas Comemorações do 90º Aniversário.


Thiepval Ridge

A vitória canadense em Courcelette no início de setembro empurrou o Corpo de exército para cima várias centenas de metros para novas linhas logo após a aldeia. Várias semanas depois, como parte do plano de mordida e retenção de Haig, a 1ª e 2ª Divisões estariam saltando das novas linhas canadenses para tomar Thiepval Ridge, cerca de 1 000 metros a noroeste de sua posição atual. As divisões estariam cobrindo totalmente a metade dos 6.000 metros de frente planejados para o ataque e estariam avançando em plena luz do dia em direção à posição elevada dos alemães no topo do cume.

Após um bombardeio de três dias, as 1ª e 2ª Divisões atacaram às 12h35 do dia 26 de setembro. Como a maioria dos ataques de Somme, havia pouco espaço para manobrar ou ocultar os preparativos, de modo que as divisões foram apanhadas quase imediatamente sob o contra-bombardeio alemão. O bombardeio canadense foi capaz de impedir o funcionamento das trincheiras da linha de frente, mas não conseguiu derrubar os canhões mais para trás, o que fez chover granadas sobre os batalhões que tentavam cruzar o terreno aberto para atingir seus objetivos. Ambas as divisões se moveram com sucesso através de No Mans Land, embora com grande perda de vidas, e colidiram com as trincheiras opostas, correndo ao longo de uma luta de 3 horas. Como no caso de Courcelette, o problema era menos capturar uma trincheira do que mantê-la, e os batalhões que controlavam partes de Hessian, Kenora e Zollern Graben lutavam para mantê-los contra vários contra-ataques.

Ao final do dia, os sistemas de trincheiras no cume ainda não foram totalmente capturados e o comandante britânico da operação, Hubert Gough, cancelou o ataque noturno e planejou começar novamente pela manhã. No entanto, os regimentos alemães retiraram-se durante a noite, consolidando-se no sistema fortificado Regina Trench no topo do cume. Algum esforço foi feito para sondar a trincheira Regina, e as Divisões Canadenses continuaram a escaramuçar ao redor da trincheira Kenora, mas a batalha em grande escala por Thiepval acabou por enquanto. As perdas canadenses durante o dia foram extremamente pesadas, as perdas totais dos Aliados para Thiepval foram de mais de 12.000.

Avanços tecnológicos

Após seu uso em Courcelette, Thiepval foi o segundo local de trabalho para os novos tanques Mark I britânicos. As divisões canadenses receberam o uso do Corpo de dois tanques funcionais restantes para a batalha, um dos quais foi uma vítima dos problemas mecânicos que continuavam a atormentá-los, e o outro foi nocauteado por um tiro direto de um projétil alemão . Tal como acontece com Courcelette, a pequena escala de seu uso, problemas de coordenação e falha mecânica impediram os tanques de serem eficazes.

Participantes notáveis

Tenente Charles Edward Reynolds, DSO e amp MC 29º Batalhão –Reynolds recebeu o DSO por um ataque contra posições alemãs que atiravam na nova posição do 29º Batalhão, um dos únicos objetivos alcançados durante os primeiros minutos de Thiepval. Junto com o sargento W.A. Tennant, Reynolds liderou o ataque, matando dois oficiais alemães, e o ponto forte foi tomado. Tennant e Reynolds foram os únicos sobreviventes da festa.

Enterro do Major Edward Lewin Knight, comandante da Eaton Motor Machine Gun Battery (Canadian Machine Gun Corps). Knight foi morto em 26 de setembro de 1916. Foto cortesia da Biblioteca e Arquivos do Canadá. | Colorido pela primeira vez pela Canadian Color. ]


Aula 6 História, Capítulo 5 O que os livros e sepultamentos nos dizem no texto Perguntas e respostas

Questão 1.
Você percebe alguma semelhança entre as línguas Intro-europeias?
Responder:
A língua indo-européia possui um grupo de línguas. As línguas soi de indianas são Assamese, Gujarati, Hindi, Kashmiri. Muitos idiomas europeus, como inglês, alemão, francês, espanhol, etc. pertencem a esta família. Eles têm palavras semelhantes, Mata (sânscrito) me. (Mãe hindi (inglês)

Questão 2.
Liste os idiomas que você ouviu falar, tente & # 8217 e identifique as famílias às quais eles pertencem.
Responder:
Os idiomas usados ​​no subcontinente são:

  1. Tamil, Telugu, Kannada e Malayalam pertencem à família Dravidian.
  2. Assameses, os Manipuri pertencem à família Tibeto Butman.
  3. Marathi, Oriya Santhali Austro e família asiática # 8211

Questão 3.
Cite os dois rios que eram adorados como deusas e encontre-os no mapa.
Responder:
Os dois rios adorados como deusas são Beas e Sutlej.

Questão 1.
Você acha que os carros também foram importantes? Justifique sua resposta. Leia os versículos e descubra quais são os modos? transporte que é mencionado.
Responder:
As bigas eram importantes porque eram o principal meio de transporte. O outro meio de transporte eram carrinhos.

Questão 2.
Veja o Mapa 1 (Página 2 do livro) e liste 5 rios não mencionados no Rigveda.
Responder:
Os rios que não foram mencionados no Rigveda são:

Questão 1.
Leia a seção anterior do livro e veja se consegue descobrir o que o rajas fez
Responder:
Os rajas não tinham capitais, palácios ou exércitos, nem coletavam impostos. Geralmente, os filhos não sucediam automaticamente os pais como rajas. As assembléias escolhiam líderes que muitas vezes eram guerreiros corajosos e habilidosos.

Questão 2.
Faça qualquer um dos nomes como 'Jana' e 'Vish' soar familiar.
Responder:
A palavra ‘Jana’ é familiar, e era usada para descrever as pessoas ou a comunidade como um todo. Ainda é usado em hindi e outras línguas.

Questão 1.
Existem várias coisas que as pessoas fazem para produzir megálitos. A lista é fornecida no livro didático na página 48. Tente organizá-los na ordem correta.
Responder:

  1. Cavando poços na terra.
  2. Encontre pedras adequadas
  3. Quebrando pedregulhos
  4. Pedras modeladoras
  5. Enterrando os mortos
  6. Colocando pedras na posição

Questão 2.
O ferro foi usado nas cidades Harappan?
Responder:
O arqueólogo não encontrou nenhuma evidência que possa mostrar que o leão foi usado nas cidades Harappan.

Questão 1.
Você acha que este era o corpo de um chefe? Justifique sua resposta.
Responder:
Muito provavelmente este era o corpo de um chefe porque ele tinha um tipo diferente de sepultamento do restante das pessoas. Ele foi encontrado enterrado em uma grande jarra de barro de quatro patas no pátio de uma casa de cinco cômodos (uma das maiores casas no local) no centro do povoado.

Esta casa também tinha um celeiro. O corpo estava com as pernas cruzadas. O outro foi enterrado no solo, bem reto, com a ponta da fileira voltada para o norte.

Questão 2.
Como você acha que Charak descobriu sobre o corpo humano com tantos detalhes?
Responder:
Charak menciona em seu livro Charak Samhita que o corpo humano possui 360 ossos. Charak chegou a esse número contando os dentes, articulações e cartilagem. Ele pode ter feito um estudo detalhado dos restos do esqueleto do corpo humano. Ele pode ter retirado estrutura óssea dos cemitérios (talvez dos pobres).

Questão 1.
Use esta evidência para listar as possíveis ocupações das pessoas em Inamgaon.
Responder:
Os arqueólogos encontraram sementes de trigo, cevada, arroz, leguminosas, painço, ervilhas e gergelim. Também foram encontrados ossos de vários animais, muitos deles com marcas de cortes que mostram que foram usados ​​como alimento. Eles incluem gado, búfalo, cabra, ovelha, cachorro, burro de cavalo, porco, sambhar, lebre antílope e mangusto, além de pássaros, crocodilos, tartarugas, caranguejos e peixes.

Há evidências de que frutas como ber, amla, tâmaras Jamun e variedades de bagas foram coletadas. A partir disso, podemos concluir que a principal ocupação do povo.

Questão 2.
Liste uma diferença entre o raja do Rigveda e esses reis.
Responder:
O “Raja” do Rigveda não vivia em palácios. Eles não tinham capitais, cidades e exércitos, como os reis chineses da mesma época.

Questão 3.
Imagine que você vive em Inamgaon há 3.000 anos e o chefe morreu na noite passada. Hoje seus pais estão se preparando para o enterro. Descreva a cena, incluindo como a comida está sendo preparada para o funeral. O que você acha que seria oferecido?
Responder:
O chefe havia morrido na noite anterior. Toda a comunidade se reuniu perto da casa de Iris & # 8217s para prestar sua última homenagem. Talvez estejam usando roupas brancas. Nos campos do lado de fora, as pessoas coletaram coisas necessárias para o enterro. O fogo está aceso e algumas pessoas estão cozinhando.

Talvez o arroz esteja sendo cozido junto com os vegetais na panela de barro ou eles podem estar cozinhando aquela comida que foi saboreada pelo chefe. As pessoas podem estar cantando as orações sagradas, caso contrário, havia silêncio por toda parte.

Aula 6 História Capítulo 5 O que os livros e sepultamentos nos dizem Exercício de perguntas e respostas

Questão 1.
Combine as colunas:
Responder:

Sukta Bem dito
Bigas Usado em batalhas
Yajna Sacrifício
Dasa Escravo
Megálito Pedregulho

Questão 2.
Complete as frases:

  1. Escravos foram usados ​​para & # 8230 & # 8230 & # 8230.
  2. Os megálitos são encontrados em & # 8230 & # 8230 & # 8230.
  3. Círculos de pedra ou pedregulhos na superfície foram usados ​​para & # 8230 & # 8230 & # 8230.
  4. Os orifícios da porta foram usados ​​para & # 8230 & # 8230 & # 8230 & # 8230
  5. Pessoas em Inamgaon comeram & # 8230 & # 8230 & # 8230 ..
  1. Os escravos eram usados ​​para vários tipos de trabalho.
  2. Os megálitos são encontrados em Deccan no norte, leste e Caxemira.
  3. Círculos de pedra ou pedregulhos na superfície foram usados ​​para cobrir os locais de sepultamento.
  4. As aberturas eram usadas para entrar nos locais de sepultamento.
  5. As pessoas em Inamgaon comiam frutas, cereais e carne.

Questão 3.
Em que aspectos os livros que lemos hoje são diferentes do Rigveda?
Responder:
O ponto mais importante de diferença entre o Rigveda e os livros modernos é que hoje os livros são escritos e lidos. Os Vedas, em vez disso, foram memorizados pelos alunos e, mais tarde, transmitidos às gerações posteriores, falando, ouvindo e memorizando.

Questão 4.
Que tipo de evidência de sepulturas os arqueólogos usam para descobrir se havia diferenças sociais entre aqueles que foram enterrados?
Responder:
Os arqueólogos encontraram cemitérios que os ajudam a reconstruir o passado e falar sobre a sociedade. Em Brahmagiri, os arqueólogos encontraram um esqueleto enterrado com 33 contas de ouro, 2 contas de pedra, 4 pulseiras de cobre e uma concha. Outros esqueletos têm apenas alguns vasos.

Essas finais sugerem que houve alguma diferença de status entre as pessoas que foram enterradas. Alguns eram ricos, outros pobres, alguns chefes outros seguidores.

Questão 5.
De que forma você acha que a vida do rajá era diferente daquela de a-Dasa ou Dasi?
Responder:
A vida de um rajá era bem diferente da de um dasa / dasi:

  • Raja participou de ritos religiosos. Participou de guerras, ao passo que dasas não foi autorizado a fazê-lo.
  • Rajas não tinha palácios e não cobrava impostos, mas eram gratuitos, enquanto dasas eram tratados como propriedade dos proprietários.

Questão 6.
Descubra se a biblioteca de sua escola tem uma coleção de livros sobre religião e liste os nomes de cinco livros dessa coleção.
Responder:
Os livros vivos sobre religião são

  1. Gum Granth Sahib e # 8211 Sikhs
  2. Zoroastrismo e # 8211 Zend-Ei-Avesta
  3. Islã e Alcorão # 8211
  4. Cristãos e Bíblia # 8211
  5. Judaísmo e # 8211 Antigo Testamento

Questão 7.
Escreva um pequeno poema ou música que você memorizou. Você ouviu ou leu o poema ou música? Como você aprendeu de cor?
Responder:

Ouvimos o poema e o aprendemos de cor com a ajuda de um professor.

Questão 8.
Escreva um pequeno poema ou música de que você se lembre. Você ouviu ou pensou no poema ou na música? Como você aprendeu de cor?
Responder:
No Rig-Veda, as pessoas eram descritas em termos do trabalho que faziam e da língua que falavam. Na tabela abaixo, preencha os nomes de seis pessoas que você conhece, três homens e três mulheres. Para cada um deles, mencione o trabalho que realizam e o idioma que falam. Gostaria de acrescentar mais alguma coisa à descrição.


Enterros alemães ao redor do buraco da bala, Thiepval - História

Ao entrarmos no mês de julho de 2016, nossas memórias voltaram à Batalha do Somme, que começou 100 anos antes, em 1º de julho de 1916. No espaço de quatro meses e meio, cerca de 500.000 soldados britânicos e do Império foram mortos, o maior perda de vidas em uma única campanha em toda a história do Exército britânico.

Alguns de nós, residentes mais velhos de Chipstead, lembraremos de Reg Emmett, de Toby Cottage, Starrock Lane, mas podemos não ter ouvido falar de suas experiências nos estágios posteriores desta batalha. Reg foi “exagerado” em 26 de setembro de 1916 em Thiepval, perto do centro da implantação de Somme.

Reg nasceu em 1895 e ingressou como soldado raso em 1915, aos 20 anos, no 11º Royal Fusiliers. Depois de treinar em Essex e na Escócia, ele foi enviado para a França, onde foi submetido a um duro treinamento de batalha no "Bull Ring" em Etables. Ele foi então enviado para a frente, onde se envolveu com trabalhos de apoio, até que em agosto foi informado de que sua unidade, Companhia D, 11º Batalhão, Fuzileiros Reais, 54ª Brigada, 18ª Divisão, lideraria o ataque a Thiepval e o treinamento especial seguido.

Reg Emmett, de 20 anos, se alista ao exército britânico

Eles foram informados de como seria difícil, já que os réus eram uma excelente Unidade Alemã, o 180º Regimento de Wurtenbergers, que estava lá desde 1914 e havia repelido todos os ataques anteriores. Este é o relato pessoal de Reg sobre a batalha em 26 de setembro de 1916, em Thiepval:

Em setembro de 1916, eu estava servindo no Somme como um soldado na Companhia D do 11º (Serviço) Batalhão, Fuzileiros Reais (54ª Brigada, 18ª Divisão) que, juntamente com o resto da Divisão, haviam sido retirados da linha em meados de agosto, por um período de treinamento especial intensivo em preparação para o próximo ataque a Thiepval.

Desdobramento total da Força Expedicionária Britânica em junho de 1916. Reg faz parte do 4º exército britânico no sul, adjacente ao 6º exército francês

Plano de ataque de infantaria do 4º exército na área de Somme, 1º de julho de 1916. Reg é implantado para atacar Theipval no centro da campanha, como parte do 11º Batalhão, 18ª Divisão dos Fuzileiros Reais

Este importante ponto forte em terreno ascendente comandava uma ampla área do campo de batalha e resistiu a todos os ataques anteriores. Ele havia sido defendido durante a batalha pelo 18º Regimento de Wurtembergers (26ª Divisão de Reserva) que tinham a fama de estar tão seguros de suas forças que se recusaram a ser substituídos e defenderiam seus postos até o fim.

O avanço de Reg com os Fuzileiros Reais, mostrado em destaque em azul. Os Royal Fusiliers estão no flanco esquerdo, avançando com o Essex, Suffolk e Middlesex.

Fomos abordados por oficiais que nos disseram que nossa força de artilharia era maior do que nunca e que isso explodiria as trincheiras alemãs antes de chegarmos lá. Haveria uma rasteira saraivada de granadas diante de nós e deveríamos seguir isso de perto, para que os alemães não tivessem tempo de sair de seus abrigos e manejar suas metralhadoras antes que estivéssemos sobre eles.

Teríamos também a ajuda de tanques que abririam caminho para nós, mas aqueles que já haviam estado em ação com tanques antes sabiam o suficiente para se manter longe deles: os alemães concentravam o fogo neles e os ricochetes eram perigosos.

HMLS “Crème de Menthe”, valou ao norte de Thiepval Chateau tendo perdido parte de seu mecanismo de direção traseiro. Este tanque não foi recuperado e ali ficou ao longo das operações subsequentes na área, sendo utilizado como posto de sinalização de lamparina e abrigo

Esses preparativos criaram um grande sentimento de tensão que não diminuiu quando um dia fomos conduzidos a um terreno livre e formados em um quadrado oco com nossos oficiais. O Ajudante então chegou e ficou em posição de sentido e com muita cerimônia ele leu as Ordens de Divisão:

“On the -- day of --- 1916, Private --- of the --- Regiment was tried by Court Martial and found guilty of Desertion in the face of the enemy.He was sentenced to death and the sentence was duly carried out on the --- day of --- 1916."

The officers then took charge and marched us back to our billets. The effect of this announcement was mixed - some were just sorry for the poor devil. Others, myself included, were inclined to doubt if it really happened and thought it was put on just to frighten us. Afterwards I actually met a man who said he had been one of just such a firing party at the Base, so maybe it was true.

But still the preparations for the great day had not finished for we were marched out onceagain and lined up in battle order, The Divisional Commander, Major-General F.I, Maxse, drove in and addressed us from the back of his staff car:

"The 180th Regiment of Wurtembergers have withstood attacks on Thiepvalfor two years. but the 18th Divisionwill take it tomorrow.”

We did not think much of this and there were mutterings: "All very well for you, you old so-and-so", etc.

That night, stretched out on the floor with my head on a sack of bombs. I joined in singing one of our favourite songs:

I don't want to go in the trenches no more,

Jack Johnsons and whizz-bangs they whistle and roar,

Where the Alleymans can't get at me.

The next day we moved up to the front line under the deafening roar of our artillery pounding the German lines. For this attack our packs and greatcoats were left behind and our haversacks, which were marked with yellow strips, were to be worn on our backs so that our planes could see how far the advance had gone and could report to HQ. There had been a special issue of ammunition and bombs and I went into action carrying live Mills bombs in a small canvas sack which I carried over my right shoulder resting on top of my haversack, Not the sort of parcel one would wish to have with machine-gun bullets flying about!

We were given a final rum ration supposed to go into the water bottle but in this instance mostly drunk at once in case we never had another chance: while for some this was to be the first time "over the top" we had no illusion - we had seen too much of it before.

Zero Hour was at l2.35pm, 26th September. The officers compared watches and gave the order to advance. So we climbed out of our trenches and all hell was let loose. Shells crashed over and around us, machine-guns chattered as their fire swept to and fro across our path as we stumbled forward through no-man's-land, doubled over in the faint hope of dodging the bullets.

We had been told not to bunch together as that would be an easy target, so from the first eachman was on his own

Here and there were men crumpled up in a shell hole, or writhing in agony tangled up in barbed wire, many dead. The ground was up hill and we did not have far to go to reach the German front line that had been smashed by our artillery fire: and where we found a few Germans. We shot anything that moved and dragged ourselves out over the parados and on to the next trench.

We had been told to make for the ruin of the Chateau and dazed and exhausted as I was I dragged myself to a little hill where there was a pile of stones - all that was left of the Chateau I supposed. Here the German machine-gun fire became fiercer than ever, just sweeping above the ground. I threw myself into a shell hole and seizing my chance as the bullets whistled over my head I slid from shell hole to shell hole into a third German trench where some of our boys were held up.

The Chateau at Thiepval as it was before war visited the area in 1914

The heap of rubble that was once the Chateau at Thiepval, in September 1916

Hand to hand fighting followed, the Germans contesting every yard. Two of our Officers were killed and another wounded. Eventually, the arrival of a Lewis gun enabled us to clear the trench. This allowed us to get on with the special job our company had been given: "mopping up" the German dug-outs, making sure there were no live Germans in them.

An officer allotted each of us a number of dug-outs to clear. These dug-outs had been well built - very different from our scratched out holes - real engineering jobs and many were intact, not touched by our shelling . They were 20 to 30 feet deep and it was a perilous job tackling them. I started by shouting down them, telling any Germans left to come up. If there was no response I fired a few shots and then threw down a Mills bomb.

We got quite a few - some came holding their hands up and shouting "Kamerad", others held up photographs of their wives and children. We had to be very quick on them for some still had a bit of fight in them . One dug-out in particular contained a large number of Germans with a couple of machine-guns and since they could not be got out the place was set on fire. Several were killed as they came out, the others died in the fire.

The prisoners were sent back down the line in the charge of a corporal and escort, but many got shot on the way down. The escorts told me later that many of our boys were mad with what they had gone through and the strain of it all and just shot at anything in a German uniform.

It was getting dark now and although the firing seemed to have moved on we were warned that there would probably be a German counter attack so we started to get the trench ready to resist, building up the parados into a parapet facing the enemy. This meant heaving the German dead over the top - a gruesome job which covered us with blood. This done we waited through the night - some explored the dug-outs that were found to be well stocked with drink and cigars and came up wearing German helmets. Those who had them divided up their rations and tried to get a little sleep through sheer exhaustion.

The counter attack never came and next morning we were relieved. So we drifted back in small parties to find a small group had set up on the road with dixies of hot soup. We asked after our friends, who had got a blighty one, who had become a land-owner? Then the Official Photographer came along and for the benefit of those at home. We had to put on a cheerfulness which we were far from feeling.

But we had done it! Thiepval had been captured!

Triumphant soldiers of the 11th Battalion, Royal Fusiliers, after the capture of Thiepval. Reg is ringed, back row, centre

The following are extracts from the Official Notes and Orders of Battle at Thiepval on 26 th September, 1916. When set against Reg’s personal account, they make poignant reading:

Prior to the attack the Corps artillery paid "special attention to the demoralization and isolation of the enemy's strongholds, Zolern Redoubt, Stuff Redoubt, Theipval and Schwaben". The 18th Divisional artillery had been attached to Ist Canadian Corps, so the 25th and 49th Divisional artilleries were allotted to cover the 18th Divisional attack.

Care was taken to avoid destroying certain hostile trenches which we were determined to occupy and consolidate and some specified communication trenches in the German lines were spared for our own use.

The barrage 'lifts' were to move at the rate of 100 yards in 3 minutes at the start, increasing the pace to 100 yards in 2 minutes when the shelled area was passed .

Four tanks of C Company were employed with the 18th Division on 26th September. Two were assigned to the assault on the Chateau: one became ditched early on and took no part in the action, while the others went on to assist greatly in the fight for the Chateau ruins before being ditched.

Of the 346 officers, other ranks and others who suffered death by sentence of Courts-Martial during the Great War 322 were executed in France and Belgium . One soldier is known to have been executed on 22nd September 1916.

During the period Battalion was at Raincheval refitting was carried out by the Quartermaster. All deficiencies in wire cutting equipment, etc, being made up. Yellow distinction patches were sewn on all haversacks and stencilled with the letter of Company or Headquarters. Smoke helmets inspected and deficiencies made up and Iron Rations completed.

Every man (with the exception of Specialists) will carry: -

Rifle and equipment (less pack).

1 Bandolier in addition to his equipment ammunition (170 rounds in all ) .

Note: The haversack will be carried on the back.

Heavy shrapnel fire was to give the signal for the first wave of infantry to leave its trenches and advance straight for the main German defences south of THIEPVAL at a slow walk. The distances across No Man's Land averaged 250 yards.

770 guns and mortars would be used in the bombardment. The troops were urged to keep close up to the barrage: “Keep within 30 yards of your barrage . There you will be safe and can fight."

Bosch front line [i .e. working south to north] fighting every yard. They found the Bosches waiting for them in the trench the whole way. The Lewis Guns were pushed up and did useful work shooting along the trench, but the teams suffered a number of casualties. In the meantime the Middlesex had been checked on the right by an intense fire from the CHATEAU but the timely arrival of a TANK enabled them to get on.

' 0' Company cleared altogether 25 dug-outs in the front line and in many of them Germans showed fight. In one of them in particular there was a large number of the enemy with two machine guns and as they could not be got out peaceably the place was set on fire. Several are believed to have perished in the flames and 11 men were killed as they came out an additional 14 who were only wounded were sent to the rear. In addition to the prisoners mentioned above another 40 men were captured and sent back .

One specially meritorious bit of work may be mentioned - about half an hour before ' Zero ' Lieut Sulman was given a copy of a German map which showed the position of the telephone headquarters . He showed it to his men and told them to do their best to find the place and put the operators out of commission . L/Cpl Ruddy and four men nosed about until they found the dugout – quite a palatial place, with a magnificent installation. They captured over 20 men inside and cut all the wires.

Prisoners of War. All prisoners will, as far as possible, be handed over to the 11th Royal Fusiliers. Where this is not possible, Battalions capturing prisoners will conduct them to the Divisional Cage. During the period 26th September to 1st October 1916 the 18th Division captured 8 officers and 839 other ranks.

On 26th and 27th September the 11th Royal Fusiliers lost 3 officers killed, 7 officers wounded, and 49 other ranks killed, 171 wounded and 5I missing.

Reg continued on with several less dangerous operations, before being sent home where he was commissioned. He became involved in training new recruits, before he was retired on medical grounds for fainting on parade!

Reg went on to become a very successful banker and family man before he retired in 1965 to Chipstead. He always read the lesson on Remembrance Sunday in St. Margaret’s Church.

Reg was prominent member of the” Western Front Association” and in August 1988, Rupert Courtenay-Evans arranged to join a party and go and revisit his old battle fields, with Rupert’s two teenage sons. This was a fascinating experience for all, especially as Reg played us a tape and sang along with "I want to go Home”.

Reg returns to France, 1988

Thiepval memorial to the 73,000 British and South African troops, killed on the Somme, with no known graves. Reg is in the foreground aged 94

Reg laying a wreath in memory of his fallen comrades at the Thiepval Memorial in 1988

Reg died on the 14 th of May 1991 aged 96, a year or two after his beloved wife Jean, to whom he had been married for over 60 years.

"Truly a grand old man" as the Rev. John Wates, then curate at St. Margaret’s Church, said at his funeral.


World War One Battlefields

This page covers Vimy Ridge itself the memorial, the tunnels, cemeteries and other sites within the preserved battlefield area. Vimy Ridge is located about 5 miles north of Arras, near Lens, and is conveniently en route from the Channel ports if you are traveling to the Somme. The Park is well signposted.

There are also many other sites of interest, many particularly relevant to Canadians, in the villages and area around Vimy Ridge. A separate page covers the area around Vimy, and a really good guidebook covering the sights on and around Vimy Ridge, plus other areas, is the Holt’s Battlefield Guide to the Western Front: North.

The attack at Vimy Ridge which was undertaken by the Canadian Corps (of the First Army) on Easter Monday, the 9th of April, 1917, is often seen as the first unequivocal success gained by the Allied (in this case Canadian) forces during the course of trench warfare. The Germans had held the heights at Vimy Ridge since the trench lines settled in late 1914, and the French (who then held this part of the line) had failed in attempts to take it in May and September of 1915. The sector was taken over by the British early in 1916.

The Canadians attack at Vimy Ridge. Image from Library and Archives Canada

The attack at Vimy was part of an offensive mounted primarily to draw the German’s attention from a major French offensive on the Aisne, which was launched a week after Vimy on the 16th of April, 1917. However, the French attack was not the major breakthrough that had been hoped for by their Commander, Nivelle.

The Canadian Corps in April 1917 was commanded by General Julian Byng, who later rose to command the Third Army. After the War in 1919 he received a peerage, as the first Viscount of Vimy and Thorpe-le-Soken. Later he was Governor General of Canada from 1921 to 1926.

Like Messines, the prior planning for the assault was extremely thorough, leaving little to chance, and included the use of tunnels to bring attacking troops up to the front lines with less risk to them and less warning for the Germans. Air superiority was also an important factor, although achieved at considerable cost – the number of aircraft lost led to the month being known as ‘Bloody April’ by the Royal Flying Corps. The air offensive began on the 4th of April, timed to coincide with a massive artillery bombardment, although this was hindered by poor weather. Over the five days of the 4th to the 8th of April, the RFC lost 75 aircraft and 105 men – 19 killed, 13 wounded and 73 reported missing.

Canadian graves at Vimy. Image from Library and Archives Canada

The weather on the day of the attack (which was carried out at 5.30 a.m.) was poor, with snow and rainstorms, but the attack was a great success, not only in gaining for the Allies the commanding position on the heights – and you only have to stand here to appreciate what that meant – but also in drawing German reserves away from the planned French offensive on the Aisne. In recognition of the Canadian achievements here, April the 9th was in 2003 declared a national Day of Remembrance in Canada to mark the anniversary of the battle.

Vimy Ridge Canadian National Memorial Site

Vimy Ridge is now owned by the Canadian Government, and the site is maintained as a memorial to the Canadian Forces who fought in the Great War. There are two main areas which are most visited – the site of the Memorial, and the area of preserved trenches. There are separate parking areas near both, although it is only about a 15 minute walk between the two.

The Vimy Ridge Memorial

The car park nearest the memorial is located next to a memorial to the Morrocan Division. From here, a path framed by a French and a Canadian flag leads to the memorial itself. An information plaque is located here too. Once you reach the memorial, its scale can be appreciated. Standing by the memorial itself one can see for miles across the plains, past the slag heaps of Lens, including the twin slagheaps of the Double Crassier (see photo below). These are now larger than they were during the War, but driving in this region of France many similar smaller slagheaps can be seen – they are a feature of this area.

The Vimy Ridge Memorial is a stunning piece of architecture, dominating the landscape for miles around. It was opened in 1936 and a major restoration programme took place in 2006. The memorial is in the form of two large pylons, and is carved from limestone, which stands out as almost white, especially in bright sunlight. There are 20 figures sculpted as part of the memorial, appearing on the sides and at the top of each of the pylons, and also there are figures around the base. One of the most striking is the weeping woman who looks out from the edge of the base, towards the double crassier.

It’s possible to walk down behind the memorial on the opposite side from the approach path, and appreciate it from the other side too in fact this is a very impressive view as the land slopes away from the memorial on this side.

Visitor Centre

From the memorial it is a very short drive (well-signposted), or a 10 minute walk to a new Visitors Centre, which opened in April 2017. There are also toilets here (toilets are also located not far from the memorial to the right hand side from the car park).

The Visitor Centre is a low white building, and there is a circular map of the Western Front set into the ground by the path leading to the Centre. Inside are displays of various artefacts to the left hand side, and in cases in the centre of the room, as well as information on the memorial itself. There are also vending machines for hot and cold drinks, and also a water fountain.

Preserved Trenches

As at the Newfoundland Memorial Park at Beaumont Hamel on the Somme, ground in the memorial park has been left undisturbed, and there are trenches and shellholes clearly visible in the grass. In one area, the trench outlines have been made more permanent by the addition of concrete “sandbags”, and you can walk along these trenches, which are deeper than those at Beaumont Hamel or Sanctuary Wood.

Recently, a new centre has been opened next to these preserved trenches, and there is additional car parking here too.

There are also nominal firesteps, and because this high land had such value, the trench lines were close together here. You can stand in either the German or the Canadian trenches, and see how close the enemy trenches were in this sector from the infantry soldier’s perspective. In this example below, the enemy lines were just before the trees (if you enlarge this image by clicking it, there is a green signboard elevated above the far trenches to show the opposing lines). There is not much distance separating them at all.

A mortar bursting on the barbed wire at Vimy. Image from Library and Archives Canada.

The park covers a large area, and as you walk or drive around it you are struck by the devastation caused here – and of course right across the Western Front, although in most places all traces have now vanished. But here at Vimy, although now grass-covered and grazed by sheep, rather than bare earth with twisted metal and the torn remains of soldiers, you can still see the shell craters and trenchlines from 90 years ago.

The war-scarred land at Vimy

Grange Tunnel

One of the most interesting things to see at Vimy is Grange Tunnel. This is a network of underground passages, around which there are guided tours. These are only some of the tunnel networks that riddled this small part of the Western Front. They are astonishing. The tour lasts around 40 minutes, with guides usually being Canadian students. However, although the tour sticks to the main tunnel, you can see running off it many other branches, and the sheer scale of this impressed me hugely. How many miles of tunnels were dug across the Western Front, and still remain under the ground? More information on Grange Tunnel, and on Vimy can be found at the Veteran Affairs Canada website.

Cemeteries

Down a small road running to the left as you drive through the park from Neuville St Vaast towards the memorial, are the two war cemeteries which are located within the Memorial Park. This small road ends in a one way loop, with the first cemetery directly ahead.

This is Canadian Cemetery No. 2. There is a Maple Leaf on the cemetery gate although the burials here are not exclusively Canadian. As well as the many known Canadian and British soldiers buried here there are also many unknown burials. In fact, more than two-thirds of those buried in the cemetery are “Known Unto God”, as the inscription on their headstones reads. Although the cemetery was started just after the Canadians took Vimy Ridge in April 1917, the majority of the graves were moved here from elsewhere, over a period of years after the Armistice. They were either moved from smaller burial grounds, isolated graves or else were bodies recovered from the battlefield as the years went by. This explains the high proportion of unknown burials.

Although the setting within the memorial park is fairly peaceful, the noise from the nearby A26 motorway can be clearly heard. The roads throughout the park are also popular with local joggers, and groups or individual runners pass every so often, especially in the mornings.

Rows of headstones are positioned right against the walls of the cemetery at the front and on the sides, some way from the other graves in the cemetery. In many CWGC war cemeteries this layout is because these headstones are actually special memorials to soldiers either known or believed to be buried within that cemetery here however most do mark actual burials (comprising Plots 19, 20 and 22). Special memorial ‘headstones’ form two short double rows on either side of the Great Cross, on the right side of the cemetery. In addition there are some special memorials which are by the wall right behind the Great Cross, with a Duhallow block indicating that these soldiers were killed in action in 1917, and buried then in two other Canadian Cemeteries near here however, their graves were subsequently lost. Generally, this was either as a result of the graves being damaged or destroyed by later shellfire, or else when graves from the smaller cemeteries were moved, the location of some graves could not be found. Private Thomas Leatherbarrow is commemorated by one of these special memorials. He was born in Lancashire in England, but enlisted in Calgary in July 1915. He was aged 30 when he died on the 12th of April 1917, serving with the 50th Battalion, who took part in an attack on the 12th of April in front of Souchez, in what their war diary describes as a ‘blinding snowstorm’. However, the poor visibility meant they suffered relatively few casualties one officer and three men (Leatherbarrow being one of these), although another eight were reported missing.

Duhallow block in front of special memorials at Canadian Cemetery No. 2

On the other side of the short one-way loop is a contrasting cemetery. This is Givenchy Road Canadian Cemetery a small, original wartime cemetery. It is also of an interesting design, with the stone wall surrounding it being circular. This may perhaps represent the fact that the burials were really a mass grave in a shell-hole, as can be seen at the Lichfield and Zivy Crater cemeteries near here, and described on the area around Vimy page. Perhaps the burials here were slightly more organised, as there are actually rows of headstones unlike at Lichfield and Zivy craters. There are two longer rows where the headstones are almost touching, and then a shorter row, and finally a single grave by itself comprises row D.

Givenchy Road Canadian Cemetery

Despite the fact that all burials here are Canadians, there is no Maple Leaf symbol on the cemetery gate. The plan in the register shows a layout quite different from today. The layout used to include beds of flowering shrubs around the edge of the cemetery, and the plan shows this bed coming right up to the single grave in row D set by itself. This grave (which is that of Private Henry Kirkham) is also shown as right next to the entrance, but it is now set a little way back from this. Today there are no borders of flowering shrubs, apart from very small beds either side of the gate. Two seats are also marked on the plan these too have gone.

A small wooden cross was set in the earth by the grave of Private James Chalmers, remembering that he was originally from Walls, Orkney. His parents address there is given in the register. James Chalmers was an engineer who enlisted in Vancouver in November 1915, and was only 24 when he died. He was with the 54th Canadian Battalion, which was one of those that attacked at 5.30 a.m. on the 9th of April. They encountered strong resistance from a German strongpoint at Old Boot Sap, although they reached their objectives. The battalion on their left however did not, and the men of the 54th suffered from snipers on their unsupported left flank. They thus had to withdraw slightly. James Chalmers was one of around 100 men killed of the 350 who attacked that morning. The majority of those buried here died on the 9th of April 1917, and the remainder died in the few days after that. This cemetery was one of many small cemeteries made at that time, and was originally known as CD1 – these small cemeteries were given such short designations.

Givenchy Road Canadian Cemetery

As well as many sites in the area around Vimy, it is only around another 30 miles or so on to the Somme battlefields.

Fontes

Ralph Barker: The Royal Flying Corps in France
Major & Mrs Holt: Battlefield Guide to the Western Front
Commonwealth War Graves Commission website


Ieper – Tyne Cot Cemetery

The Tyne Cot Commonwealth War Graves Cemetery and Memorial to the Missing near Passendale is the largest British military cemetery in the world with 11,954 burials. Along the walls of the inclosing arc are the names of another 35,000 missing for the years 1917-1918. The mud of the Passendale campaign particularly contributed number of missing. The area like most military cemeteries was the site of a battle that took place on October, 4 1917. There are three German bunkers in the cemetery, two are readily visible and the third is under the Cross of Sacrifice that is part of every Commonwealth Cemetery.

Given its size, importance, and proximity there were dozens of British tourists and several tour groups. It was quite a marked contrast from some of the remoter cemeteries that where wrapped in quiet. On the other hand, we did get to eavesdrop on the tour and learn a few things.


Assista o vídeo: First World War: Thiepval Memorial to the Missing of the Somme (Janeiro 2022).