Notícia

Joseph North

Joseph North

Joseph North nasceu Jacob Soifer na Ucrânia filho de Jessie Soifer e Balia Yasnitz em 1904. Seu irmão era Alex North, o compositor. (1) A família imigrou para os Estados Unidos em 1905 e se estabeleceu em Chester, Pensilvânia. O primeiro emprego de North foi trabalhar em uma fábrica de tecidos aos 12 anos de idade. Em seguida, ele trabalhou no estaleiro local. (2)

North voltou à educação e finalmente se formou com um B.A. da Universidade da Pensilvânia e trabalhou por vários anos após sua graduação como repórter para uma variedade de jornais da cidade. Howard Fast se tornou um de seus amigos mais próximos: "Ele era um homem grande e peludo como um urso, sempre desgrenhado mesmo quando se vestia com o maior cuidado, bom coração e boa índole. Ele me lembrou de Frei Tuck nos contos de Robin Hood , um homem sem rancor ou hostilidade, um homem que amei e que se tornou como um irmão para mim. " (3)

Joseph North também contribuiu para o jornal de esquerda, O libertador. Quando foi assumido por Robert Minor e o Partido Comunista dos Estados Unidos (CPUS), North e alguns outros jornalistas, incluindo Michael Gold e John Sloan, ficaram insatisfeitos com este desenvolvimento e em maio de 1926, eles começaram seu próprio jornal, o Novas missas. O principal financiador do empreendimento foi Rex Stout, que contribuiu com US $ 4.000 para ajudar a revista a começar. Nos anos seguintes, o jornal foi associado ao Partido Socialista Americano. (4)

Ao longo dos anos, a maioria dos escritores e artistas de esquerda conhecidos produziu material para a revista. Isso incluiu Max Eastman, Upton Sinclair, Sherwood Anderson, Erskine Caldwell, Richard Wright, Ernest Hemingway, Alvah Bessie, James Agee, Ralph Ellison, Langston Hughes, John Dos Passos, Josephine Herbst, Albert Maltz, Agnes Smedley, John L. Spivak, Meridel Le Sueur, Theodore Dreiser, Floyd Dell, Art Young, William Gropper, Albert Hirschfeld, Carl Sandburg, Waldo Frank, Granville Hicks e Eugene O'Neill. Durante este período, a revista publicou o trabalho de uma série de escritores e artistas independentes. (5)

Michael Gold se tornou editor, mas quando permitiu Novas missas para se tornar um forte apoiador da União Soviética, não comunistas como Max Eastman, Rex Stout e Floyd Dell pararam de se envolver com o jornal. (6) Gold produziu um jornal visualmente excitante empregando artistas como William Gropper, Art Young, Hugo Gellert e Reginald Marsh.

Joseph North agora se juntou ao Partido Comunista dos Estados Unidos (CPUSA) e em 1931 ele se casou com a colega Helen Oken. Ele também contribuiu para o Trabalhador diário. North agora tornou-se fortemente comprometido com a política de apoiar totalmente Joseph Stalin. (7)

O CPUSA foi um forte apoiador do governo da Frente Popular e North foi enviado para relatar a Guerra Civil Espanhola. O Norte chegou a Valência em setembro de 1937. De acordo com Paul Preston, o autor de Vimos a Espanha morrer: correspondentes estrangeiros na Guerra Civil Espanhola (2008), Luis Rubio Hidalgo, chefe da assessoria de imprensa do Itamaraty republicano, não ajudou muito o Norte: “Por fim, concordou em deixá-lo receber a miséria de quinhentas palavras por semana. Norte estava desesperado até as coisas mudou depois que Rubio foi eventualmente substituído por Constancia de la Mora, que lhe deu amplas facilidades para enviar cabos. " (8)

Louis Fischer estava trabalhando para A nação cobrindo a guerra quando ele juntou forças com o Norte. Fischer viajou no carro Ford de North quando eles foram cobrir os combates no Ebro. (9) "Se um caminhão à sua frente parava com um solavanco e seus ocupantes corriam para os campos, você sabia que eles tinham avistado um avião. Mas a estrada estava vazia e tivemos que ficar atentos. Ao nos aproximarmos de um local onde uma estrada lateral cruzava nossa rodovia principal, notei que um soldado e um menino que estava sentado em um bueiro rapidamente pularam e correram. Gritei para o motorista e ele desligou o motor. No momento em que ele fez isso, ouvimos um Um motor muito maior e mais alto zunindo acima de nós. Abrimos as portas e corremos, na esperança de chegar ao campo aberto, pois uma estrada é perigosa porque é tão claramente visível do ar e não oferece proteção. até o campo. O avião tinha aberto suas metralhadoras e estava nos metralhando. Eu já sofri muitas bombas, mas esta foi a primeira vez que fui metralhado e foi horrível. Todos nós caímos na vala fedorenta na beira da estrada ... Ele fechou as armas. Nós olhamos para cima. Uma bomba se separou do fusível lage do avião e caiu com um assobio. Acertou em algum lugar próximo. Mas foi só isso. Sem explosão. Outra bomba caiu do avião. 'Ele deve estar a cerca de trezentos metros', disse Joe North. A bomba assobiou e atingiu a terra. Silêncio. Uma terceira bomba e uma quarta bomba. Ele retomou a altitude e partiu. Dois de nós corremos para o campo. Mas o avião acabou conosco. Ele havia derrubado quatro insucessos. Decidimos que ele devia ser italiano. Encontramos todas as quatro bombas. Um havia caído na estrada lateral a cerca de vinte metros de onde estávamos. Os outros três caíram no campo perto da estrada. Se um tivesse explodido, teria matado ou mutilado todos nós. "(9)

Ernest Hemingway criticou fortemente as reportagens de Joseph North sobre a Guerra Civil Espanhola. Ele não gostou da maneira como seus artigos no Trabalhador diário não forneceu um relato objetivo do conflito. "Gosto dos comunistas quando são soldados; quando são padres, odeio-os. Sim, padres, os comissários que entregam as bulas papais ... Esse ar de autoridade que seus líderes usam, como batinas." Hemingway costumava chamar North de "Stalin" e em uma ocasião ele disse a ele: "Ouça, camarada Stalin, nós (os jornalistas que trabalham para a Aliança de Jornais da América do Norte) arquivamos mais coisas boas em um dia do que o Trabalhador imprimiu em dois anos. "(10)

Vincent Sheean, que estava trabalhando para o New York Herald Tribune, viajou pela linha de frente com North e ficou surpreso que seu colega repórter teve pouco interesse em operações militares ou em verificar informações até que percebeu que não importa o que acontecesse, North relatou o conflito sob as ordens do Partido Comunista dos Estados Unidos ( CPUSA). (11) Milton Wolff concordou com a avaliação de Sheean e que ele "infalivelmente subestimou as baixas" e parecia "acreditar em tudo o que escreveu no Trabalhador diário". (12)

North criticou outros jornalistas. Em sua autobiografia, ele criticou Herbert Matthews por sua falta de simpatia pelos soldados feridos. "De repente, quando o caminhão fez uma curva fechada, o motorista perdeu o controle e deu uma cambalhota diante de nossos olhos, a cena de alegria mudou para horror enquanto corpos jaziam sangrando no chão. Matthews pisou no freio, nós saltamos; eu nunca posso Lembro-me de onde Hemingway encontrou um kit de remédios, mas ele estava de joelhos enfaixando os feridos e consolando-os. Trabalhamos juntos, o sangue dos moribundos em nossas mãos. Notei que Matthews caminhava por entre os corpos, curvando-se, para não ajudar , mas para entrevistar os moribundos, fazendo anotações em um caderninho. " Isso irritou Hemingway, que rugiu para Matthews: "Seu filho da puta, saia ou eu mato você". (13)

Em seu retorno aos Estados Unidos, ele continuou a trabalhar para o Trabalhador diário e relatou a Segunda Guerra Mundial. North foi editor do Novas missas até que cessou a publicação em 1948. De acordo com os autores de Venona: decodificando a espionagem soviética na América (2000), North era membro da rede soviética dirigida por Jacob Golos. (14) Em sua confissão ao FBI, Elizabeth Bentley admitiu que North recrutou William Remington para a rede. (15)

North continuou tentando persuadir outros jornalistas a ingressar no Partido Comunista dos Estados Unidos. Ele abordou Cedric Belfrage em 1945, após o expurgo de Earl Browder e seus seguidores. “Joe North me convidou para almoçar para explicar a revolta em seu partido ... Com todo o respeito que eu tinha pelo PC como o núcleo do movimento radical, achei esta uma maneira pobre de construir confiança na liderança e na democracia partidária. " (16)

North se divorciou de Helen Oken em 1957 e se casou com Augusta Strong em 1963. (17) Howard Fast argumenta em sua autobiografia, Ser vermelho (1990), que Joseph North permaneceu um comunista comprometido até o fim de sua vida. “Ele (Norte) se entregou à ortodoxia, e isso é uma maldição terrível - em um Partido Comunista ou uma religião ou na política ou em qualquer sistema de pensamento. (18)

Joseph North morreu em dezembro de 1976.

Joe North se tornaria, nos anos seguintes, um de meus amigos mais próximos. Era um homem grande e peludo como um urso, sempre despenteado mesmo quando se vestia com o maior cuidado, bom coração, boa índole. Ele me lembrava Friar Tuck nos contos de Robin Hood, um homem sem rancor ou hostilidade, um homem que eu amava e que se tornou como um irmão para mim. Com tudo isso, ele se entregou à ortodoxia, e isso é uma maldição terrível - em um Partido Comunista ou uma religião ou na política ou em qualquer sistema de pensamento.

Joe North, o dono do carro Ford, agora insistia em voltar a Barcelona, ​​e o francês, o inglês e eu concordamos. A manhã havia acabado. Apontamos o carro para o rio. Ocasionalmente, o chofer nos lembrava de esticar o pescoço para fora das janelas para ficar de olho nos aviões. Normalmente, um era guiado pelos caminhões. Se um caminhão à sua frente parava com um solavanco e seus ocupantes corriam para o campo, você sabia que eles tinham avistado um avião. Todos nós deitamos na vala fedorenta ao lado da estrada. Pensei comigo mesmo: "Não quero ser aleijado ou cego. É melhor morrer". O avião estava criando um campo de fogo ao nosso redor. Éramos seu único alvo. Curvei as costas, coloquei a cabeça o mais perto possível do fedor, cobri os olhos com uma das mãos e o topo da cabeça com a outra. Quanto tempo durou? Provavelmente não mais de dois minutos. Mas eles podem ser muito longos. "Ele deve estar a cerca de trezentos metros", disse Joe. Se um tivesse explodido, teria matado ou mutilado todos nós. Uma bomba havia se cravado no solo e estava parada com a ponta para cima. Uma bomba é construída de forma que deve atingir o ponto primeiro. Todas as bombas estavam com defeito. Eles tinham cem libras e suas conchas estavam enferrujadas.

De repente, quando o caminhão fez uma curva fechada, o motorista perdeu o controle e deu uma cambalhota diante de nossos olhos, a cena de alegria mudou para horror enquanto corpos jaziam sangrando no chão. Notei que Matthews caminhava entre os corpos, curvando-se, não para ajudar, mas para entrevistar os moribundos, fazendo anotações em um caderninho. Afinal, ele era antes de tudo, "um Vezes homem ", e prazos para o mais humano dos Vezes homens, eram mais urgentes do que a morte ou a vida. A cada homem, sua lealdade. Hemingway assustou-se com a visão: "Seu filho da puta", rugiu ele, "sai ou te mato". Depois disso, senti uma consideração por ele, um calor que dura até hoje, pois, eu senti, pensando sobre isso depois, eu tinha visto o homem real; apesar de sua pose de durão, aqui estava um humanista, um partidário da humanidade.

(1) Howard Fast, Ser vermelho (1990) página 95

(2) Guia para os documentos da família Joseph North e Helen Oken North (2015)

(3) Howard Fast, Ser vermelho (1990) página 131

(4) Alan M. Wald, The New York Intellectuals (1987) página 54

(5) Paul Buhle, Marxism in the USA: From 1870 to the Present Day (1987) página 172

(6) Barbara Foley, Apresentações radicais: política e forma na ficção proletária dos EUA, 1929-1941 (1993) páginas 54-55

(7) Howard Fast, Ser vermelho (1990) página 131

(8) Paul Preston, Vimos a Espanha morrer: correspondentes estrangeiros na Guerra Civil Espanhola (2008) página 95

(9) Louis Fischer, Homens e Política (1940) página 517

(10) Milton Wolff, Outra colina (1994) página 355

(11) Cecil D. Eby, Camaradas e comissários: O Batalhão Lincoln na Guerra Civil Espanhola (2007) página 131

(12) Milton Wolff, Outra colina (1994) página 382

(13) Joseph North, Nenhum homem é estranho (1958) página 142

(14) Harvey Klehr e John Earl Haynes, Venona: decodificando a espionagem soviética na América (2000) página 161

(15) Robert J. Lamphere, A guerra FBI-KGB (1986) página 38

(16) Cedric Belfrage & James Aronson, Algo para guardar (1978) página 8

(17) Guia para os documentos da família Joseph North e Helen Oken North (2015)

(18) Howard Fast, Ser vermelho (1990) página 131


Joseph North

Pesquisando a história de Berkhamsted na época vitoriana e nos primeiros anos do século XX, pode-se identificar vários cidadãos locais que, de origens humildes, deixaram sua marca, prosperaram e até mesmo se tornaram ricos. Um deles foi Joseph North. A estrada que leva seu nome não tem nada a ver com sua localização geográfica, subindo de forma bastante confusa pela encosta íngreme no lado sudoeste da cidade. John Sills e David Pike ganharam dinheiro nos últimos anos negociando com a venda de terrenos e construção de casas. Nenhum dos dois poderia ser considerado digno do elogio adicional de "tão rico quanto Croesus", um título que foi concedido a Joseph North.

Joseph North era de fato um homem muito rico, mas alguma vez lhe foi dado o apelido de “tão rico quanto Croesus”? Um pequeno livreto de desenhos animados e versos cômicos refere-se a muitos indivíduos, incluindo Joseph North. O retrato de Joseph com o texto que o acompanha é "Joe North, the Berkhamstead (sic) Croesus. Ele quase é dono da cidade. Por que ele não constrói uma bela Igreja nova e puxa o velho show para baixo? ”

Joseph North está enterrado em uma cova simples no cemitério de Rectory Lane junto com sua primeira esposa Charlotte e Charles Edward Seagrave e sua esposa Charlotte.

Jennifer Sherwood, Crônica v.XVI (março de 2019).


Joseph Fletcher pousa a primeira aeronave no Pólo Norte

Um C-47 da Força Aérea dos EUA modificado com esqui pilotado pelo Tenente Coronel Joseph O. Fletcher de Oklahoma e pelo Tenente Coronel William P. Benedict da Califórnia se torna a primeira aeronave a pousar no Pólo Norte. Um momento depois, Fletcher saltou do avião e caminhou até o pólo norte geográfico exato, provavelmente a primeira pessoa na história a fazê-lo.

No início do século 20, os exploradores americanos Robert Peary e o Dr. Frederick Cook, ambos afirmando ter alcançado separadamente o Pólo Norte por terra, disputaram publicamente entre si as reivindicações de 2019. Em 1911, o Congresso reconheceu formalmente a afirmação de Peary & # x2019s. Nos últimos anos, estudos adicionais sobre as alegações conflitantes sugerem que nenhuma das expedições alcançou o Pólo Norte exato, mas que Peary chegou muito mais perto, caindo talvez 30 milhas a menos. Em 1952, o tenente-coronel Fletcher foi a primeira pessoa a permanecer indiscutivelmente no Pólo Norte. Ao lado de Fletcher no topo do mundo estava o Dr. Albert P. Crary, um cientista que em 1961 viajou para o Pólo Sul em um veículo motorizado, tornando-se a primeira pessoa na história a ter pisado em ambos os pólos.


Associação Lake Joseph North

Desde 1996, fizemos grandes progressos para preservar a qualidade do Lago Joseph North e manter a beleza natural do lago. Aqui estão alguns marcos notáveis ​​da LJNA nos últimos 20 anos:

2016 - Apresentamos nosso logotipo Loon a tempo de nosso 20º aniversário

2010 & amp Ongoing & # 8211 ajuda a estabelecer a iniciativa Safe Quiet Lakes com agora mais de 80 associações de lago envolvidas

2007 & # 8211 Negociou acordos tríplices com o município de Seguin, Clublink e LJNA sobre futuras restrições de desenvolvimento no site de Rocky Crest

2004 & amp Ongoing & # 8211 apoiou a Muskoka Conservancy & # 8211 em mais de 13.000 pés da costa do Lago Joe protegida

2004 � - Apoiou o novo Conselho Seguin, e juntou-se aos Comitês Oficiais de Plano e Finanças da Seguin, representação no Comitê Financeiro está em andamento

2003 & # 8211 Destacou Seguin & # 8217s impostos crescentes e problemas de dívidas durante o ano eleitoral

2002 & # 8211 Juntou-se à Muskoka Lakes Association no monitoramento rigoroso da qualidade da água no Lago Joseph North

1999 & # 8211 Apelou ao Conselho Ambiental de Ontário e conseguiu exigir restrições de monitoramento de água no desenvolvimento de Clublink & # 8217s Rocky Crest quando nenhuma restrição de município foi exigida

1996 & # 8211 Advogado para casas de barcos de 1 e 1/2 andares & # 8211 não permitido anteriormente, mas com tamanho de estrutura reduzido do que era então permitido


Joseph North

Minha pesquisa é principalmente na literatura do modernismo britânico, com especial interesse na história e na teoria da crítica ao longo do século XX. Meu livro Crítica Literária: Uma História Política Concisa rastreia a história da crítica literária anglo-americana desde o início do século 20 até o presente, com foco particular na questão de seu caráter político. Suponho que também seja um pouco generalista, com interesses literários que variam amplamente entre os períodos.


Luzes do cais de St. Joseph North

O rio St. Joseph divide as comunidades atuais de Benton Harbor e St. Joseph, onde deságua no sul do Lago Michigan. Já em 1830, a localização do Rio St. Joseph tornou a área importante para o transporte marítimo. As tripulações do navio precisavam da ajuda do cidadãos da cidade. Diz a lenda que, no início de 1800, a família de um capitão Pickering pendurava lanternas nas janelas do segundo andar de sua casa no Lago Michigan na chegada esperada de seu navio para ajudar a guiá-lo até o porto, tornando sua casa o primeiro St. Joseph's farol.

O primeiro farol de Michigan no Lago Michigan foi construído em St. Joseph em 1832 e ficou em um penhasco no continente. O farol foi colocado em operação logo após sua conclusão. Quatorze anos depois, um píer de madeira foi construído se estendendo até o Lago Michigan, e um novo farol foi construído no final do píer. Em 1886, o farol foi equipado com lentes de Fresnel. Em 1905, uma lente Fresnel de Quarta Ordem foi instalada e em 1907 o píer foi ampliado e uma luz externa de aço foi adicionada, a qual foi iluminada por uma lente Fresnel de Quinta Ordem.

A luz da costa original continuou operando até 1924. O prédio foi então ocupado pela Cruz Vermelha americana, e serviu como sede local até 1954, quando o prédio foi vendido para a cidade de St. Joseph. Infelizmente, o prédio foi demolido em 1955 para criar estacionamento adicional.

Ambas as luzes do píer, que são um dos poucos sistemas de luz de alcance do píer restantes nos Grandes Lagos, ainda estão em operação. A luz externa repousa sobre uma estrutura de aço de cerca de 9 metros de altura. A luz interna está contida em um edifício maior. A estrutura lateral de aço de dois andares tem um telhado de quatro águas vermelho. Uma torre octogonal ergue-se mais dois andares acima da casa e é encimada por um parapeito de ferro preto e uma passarela. Uma passarela se estende por 300 metros da costa até o segundo andar do farol. As passarelas foram construídas para que os faroleiros pudessem acessar as luzes quando o mar estava agitado e as ondas batiam no píer, tornando-o muito escorregadio para caminhar. A passagem continua para a luz externa.

Instruções: Da I-94 ao norte de Benton Harbor, pegue a South Business Route 94 (saída 33) e dirija cerca de 5 milhas até a M-63 (chamada de M-33 nos mapas mais antigos) em St. Joseph. Vire à direita (norte) na M-63, atravesse o rio St. Joseph e vire à direita (leste) na Upton Drive, a primeira estrada que cruza a M-63 depois de cruzar a ponte. Siga a Upton Drive, que faz uma curva acentuada para o oeste e depois para o norte, 0,6 milhas até a Marina Drive. Vire à esquerda (sul) na Marina Drive (uma estrada de tijolos) e siga 0,3 milhas, contornando a bacia oeste, até a entrada do Tiscornia Park, à direita. Siga as placas para o estacionamento. O cais e o farol estão à esquerda.

Para o mundo você pode ser uma pessoa, mas para uma pessoa você pode ser o mundo.


Avaliações da comunidade

Atraído pelo subtítulo, imaginei que este livro me apresentaria sucintamente, como leitor leigo, a alguns séculos de crítica literária de um ângulo político. Mas o alcance deste livro acabou sendo muito mais limitado. Focado em conceitos rivais, codificado para especialistas, ele discute um pequeno número de acadêmicos americanos e ingleses do século 20 e suas diferenças intra-mural nas teorias de como a literatura deve ser interpretada. (O tipo de literatura suscetível de interpretação parece Atraído por seu subtítulo, imaginei que este livro me apresentaria sucintamente, como leitor leigo, a alguns séculos de crítica literária de um ângulo político. Mas o alcance deste livro acaba sendo muito mais confinado. Focado em conceitos rivais, codificado para especialistas, ele discute um pequeno número de acadêmicos americanos e ingleses do século 20 e suas diferenças intramurais nas teorias de como a literatura deve ser interpretada. (O tipo de literatura para interpretação parece ser ficção erudita e poesia da Inglaterra e dos EUA, o resto do mundo e suas literaturas, com poucas exceções, não aparecem.)
O livro esboça histórias e contextos dessas teorias contestatórias de uma perspectiva esquerda. No entanto, seu alvo polêmico é uma abordagem favorecida pela esquerda, ou seja, o paradigma ‘historicista / contextualista’ promovido por Raymond Williams, Fredric Jameson e outros. Eles e legiões de acadêmicos em busca de estudos literários e culturais usaram a literatura como uma espécie de lente de aumento da sociedade naquele paradigma, a ética e outras visões subjetivas dos leitores, suas emoções ou experiências terapêuticas - o material da crítica literária - são de pouca importância interesse. Desde 1970, esse paradigma triunfou sobre uma abordagem "estética" favorecida pelos conservadores. Ainda assim, a vitória da esquerda foi pírica, pois os impactos de seu paradigma foram neutralizados, de alguma forma, por meio de mecanismos não especificados relacionados ao capitalismo neoliberal. Isso é duplamente lamentável, pois os próprios estudiosos da esquerda compartilham a culpa por esse resultado improdutivo. Eles ignoraram amplamente os potenciais políticos / éticos de outro paradigma "estético" progressivo, originado com o acadêmico I.A. Richards na década de 1920. Assim, desviados para as torres de marfim, os estudiosos não conseguiram criar estudos literários capazes de intervir e animar a vida pública, de despertar emoções e despertar sensibilidades coletivas entre os leitores.
Após extensas discussões de debates recentes - essencialmente guerras de posição entre acadêmicos - o livro especula sobre a reanimação do espírito e do propósito da crítica literária, conforme avançado por Richards. A teoria diz que se os estudiosos da literatura promovessem o melhor paradigma, eles ajudariam os leitores a se envolver com a literatura de maneiras que os levassem a promover uma mudança social progressiva. Um pouco exagerado, talvez, mas apenas plausível.

Agora, como um generalista sem nenhum treinamento formal em estudos literários, não tenho qualificações para avaliar os argumentos deste livro. Evidentemente, o livro não foi escrito para leitores como eu. Mesmo assim, aguentei até o fim. O autor apresenta seus argumentos em altos níveis de abstração. Exemplos concretos de como os estudiosos aplicaram o paradigma “historicista / contextualista” em publicações acadêmicas aparecem brevemente e sem comentários no final do terceiro capítulo. O autor apresenta seu novo paradigma in extenso, mas também em termos abstratos. Além de breves referências ao livro de alguém sobre os romances de Jane Austin, nenhum exemplo específico está disponível. Isso me deixou pensando: com certeza o autor poderia ter demonstrado como seu novo paradigma funcionaria no caso de uma obra específica da literatura? Ou poderia ter evocado um exemplo imaginário? Talvez então eu pudesse ter compreendido melhor que tipo de crítica o autor quer ver emergir - uma intenção principal de sua polêmica.

A prosa deste livro é simples. As frases são longas, complicadas e cheias de abstrações. Na falta de casos específicos, é seco e plano. Palavras como autotélico me fez pegar o dicionário. Parte da gramática é bizarra, o autor usa a palavra emergência como um verbo: “... qualquer novo período de surgimento de capital na esteira de ...” Os editores da Harvard University Press certamente devem ter visto e aprovado esse uso, mas com base em que é um mistério.

O principal valor do livro de North para mim é seu relato de como uma árvore genealógica de teorias literárias na academia anglo-americana cresceu e gerou ramificações no conservadorismo cultural americano.

O livro também me fez pensar sobre o tipo de crítica literária que aparece no Goodreads local na rede Internet. Pelas críticas que li aqui, ninguém segue nada que se assemelhe a um paradigma "historicista / contextualista", que obtém a desaprovação qualificada de North. Considerando que muitos Goodreads os revisores parecem inspirados de maneiras que merecem a aprovação de North: a busca de afeto, terapia, ética e puro prazer - em uma palavra, os motores da crítica literária autêntica como ele gostaria de vê-la.

Eu ficaria fascinado em saber que conclusões teóricos da literatura como North tirariam de um estudo de críticas sobre Goodreads. . mais

O livro de North & aposs é uma visão clara do destino do que ele chama de paradigma crítico nos estudos literários acadêmicos, especialmente em relação ao paradigma acadêmico que passou a dominar a academia nos últimos quarenta anos. North é particularmente bom em ilustrar essa mudança histórica, e uma seção no final do capítulo três em que ele simplesmente extrai as declarações de teses das principais obras desse período sublinha o quão completamente o modo & quotistoricista / contextualista & quot do livro literário de North é uma clara Olhar atentamente para o destino do que ele chama de paradigma crítico nos estudos literários acadêmicos, especialmente vis-à-vis o paradigma acadêmico que passou a dominar a academia nos últimos quarenta anos ou mais. North é particularmente bom em ilustrar essa mudança histórica, e uma seção no final do capítulo três em que ele simplesmente faz trechos das declarações de teses das principais obras desse período ressalta o quão completamente o modo "historicista / contextualista" de bolsa literária domina o campo .

Embora ele regularmente qualifique que está * procurando * maneiras de ressurgir um paradigma crítico, especialmente como uma ferramenta para o pensamento e a ação esquerdistas, as pistas que ele identifica no capítulo quatro são realmente apenas pistas, e o livro é quase enlouquecedor em a sensação de que não pode realmente definir como seria esse novo paradigma. North não alega ser capaz de administrar essa tarefa, então ele não está prometendo muito, que a ausência na conclusão também pode ser vista como a principal limitação do livro. No entanto, pode-se dizer com a mesma facilidade que o livro é bem-sucedido precisamente porque deixa os leitores (ou pelo menos este leitor) salivando sobre os potenciais de como esse novo paradigma pode se parecer. O suficiente para tentar realizar esse trabalho nós mesmos? Difícil de dizer.

No final, sim, sou instigado a procurar um retorno a uma crítica pessoal, lida de perto que inculca um conjunto de valores mais claramente da esquerda, mas talvez as limitações do livro astuto e provocador de North residam no fato que ele utilizou precisamente o tipo de analítica historicista / contextualista para a crítica literária que ele sugere estar a ponto de exaurir todo o campo. . mais


Joseph North - História

St. Joseph Pier, MI

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Galeria de fotos

Farol de St. Joseph Pier

O trabalho de construção de cais para facilitar a entrada do Rio St. Joseph pelo Lago Michigan começou em 1836 e, em 1844, o valor total gasto no projeto foi de $ 121.113. O rio podia ser navegado cerca de sessenta milhas rio acima, onde havia uma abundância de terras cuja produção podia ser exportada para outras regiões do país. Os planejadores se gabavam de que St. Joseph “se tornaria um lugar importante, provavelmente perdendo apenas para Chicago, neste lago”. Em 1848, um farol foi instalado no cais e o número de lâmpadas na luz principal foi reduzido para apenas quatro.

O farol de pedra de St. Joseph foi substituído em 1859 por uma casa de dois andares, do guardião da moldura, com uma torre quadrada erguendo-se de uma extremidade de seu telhado pontiagudo. A luz estava cerca de quarenta e oito pés acima do solo, mas o penhasco em que se situava proporcionava um plano focal de 101 pés acima do nível do lago. A cor da luz foi alterada de branco para vermelho em 1864 para que pudesse ser distinguida de outras luzes nas proximidades.

Em 15 de julho de 1870, o Congresso destinou US $ 3.000 para um novo farol de cabeça de cais, que foi construído mais tarde naquele ano no cais sul junto com uma passarela elevada. Um zelador assistente foi designado para a estação em 1876 para ajudar na tarefa de manutenção de duas luzes. Em 1881, o farol da cabeça do cais foi transferido para a extremidade externa do cais norte, e sua luz foi alterada de branco fixo para vermelho fixo. Uma nova torre de estrutura aberta, que era quinze pés e meio mais alta do que o farol anterior do cais, foi construída no cais norte em 1885 e, após a abertura da navegação em 1886, começou a exibir uma luz branca fixa de uma lente de quarta ordem. Esta luz foi considerada suficiente para o porto, e o farol de 1859 foi desativado em 18 de março de 1886. Em 1 de novembro de 1887, um sino de névoa de 1.500 libras, atingido por um aparato de choque Stevens, foi adicionado à torre do cais.

O farol de 1859 foi restabelecido em 10 de julho de 1889 e, mais tarde naquele ano, um conduíte de luz foi adicionado ao píer para formar as luzes de alcance para a entrada no rio. A luz frontal consistia em um poste próximo ao final do píer ao topo do qual estava conectado um conduíte de 90 metros de comprimento que era usado para passar uma luz para o poste a partir da proteção da torre da cabeça do píer. Uma lente de quinta ordem substituiu a lente de quarta ordem usada na torre do cais em 1899, e é provável que a lente de quarta ordem tenha sido instalada no farol de 1859. A característica do farol de 1859 foi fixada em branco com um flash a cada noventa segundos, com os flashes sendo produzidos por um painel que girava em torno das lentes fixas de Henry-Lepaute. Em 1892, a frequência dos flashes foi aumentada para um a cada quarenta e cinco segundos com a adição de outro painel de flash. A frequência dos flashes foi aumentada novamente em 1901 para um flash branco a cada trinta segundos.

A posição de guarda-redes assistente foi eliminada quando a luz do continente foi descontinuada após a temporada de navegação de 1885, mas outro guarda-redes assistente foi designado para a estação em 1889, quando a luz do continente foi reativada.

Em 11 de junho de 1896, após anos de petição do Lighthouse Board, o Congresso destinou US $ 5.000 para um sinal de névoa a vapor para substituir o sino, que muitas vezes era ineficaz. Um well para o sinal de névoa de vapor foi criado no berço removendo a pedra de um bolso e colocando nele uma caixa de tábuas. Depois que as caldeiras, motores e bombas necessários foram instalados no novo edifício de sinal de névoa no píer, um apito a vapor de dez polegadas foi estabelecido em 1 de fevereiro de 1897, com um defletor parabólico construído atrás do apito para focalizar o som da lagoa. Para ajudar com a carga de trabalho extra criada pelo sinal de névoa a vapor, um segundo guarda-redes assistente foi adicionado à estação. A luz do conduíte foi interrompida neste momento, pois o farol e o sinal de nevoeiro foram movidos para o final do píer, mas um poste de luz foi estabelecido a 400 pés em direção à costa para servir como uma nova luz traseira para as luzes de alcance do píer.

A torre posterior consiste em uma estrutura de aço de vinte e quatro pés quadrados cujo telhado piramidal é encimado por uma torre octogonal e sala de lanterna circular com barras helicoidais. Uma lente de quarta ordem fabricada pela Chance Brothers foi instalada na rom da lanterna para produzir uma luz vermelha fixa. O apito a vapor original de dez polegadas do píer, construído por J. P. McGuire de Cleveland, Ohio, foi transferido para a parte inferior da nova estrutura. A diaphone fog signal was installed in the rear tower in 1933.

In 1908, a duplex, with seven rooms in each of its two apartments, was constructed at the inner end of the north pier for the keepers. The 1859 lighthouse remained in operation until 1919, when an acetylene light was established atop a red, skeletal tower on the south pier. No longer needed, the lighthouse was sold to the City of St. Joseph in 1936. Over the years, the structure housed offices for the American Red Cross, the American Cancer Society, and the Society for Crippled children, but in 1955 local preservationists lost their battle to preserve the historic lighthouse, and it was razed to make room for a parking lot. Owen C. McCauley, who was in charge of the pierhead lights from 1931 to 1936, was one of those who tried to save the lighthouse. That station should not be torn down, said McCauley. It should be kept up for a souvenir, if for nothing else.

Daniel R. Platt had the longest tenure as a keeper at St. Joseph. He began his service in 1883 as head keeper of the mainland and pierhead lights and served until the mainland was deactivated permanently in 1919. When the current pier range lights were established in 1907, a head keeper and two assistants were assigned to them while Platt remained in charge of just the mainland light.

A Lighthouse Depot for the ninth district of the United States Lighthouse Service was built alongside the river in 1893. After a depot was built in Milwaukee, the one at St. Joseph became less important and was transferred to the Navy in 1918. The depot buildings were home to the Lighthouse Depot Brewpub and Restaurant from 1997 to 2001, but now belong to the Saint Joseph River Yacht Club.

One of the reasons the City stepped forward is because our area has already lost much of our lighthouse history, said Bob Judd, a former may of St. Joseph. The original 1832 lighthouse, the 1859 lighthouse that once stood on the bluff, along with the South Pier lights, are gone forever. We almost lost the catwalk until a grassroots effort in the 1980s saved it. We cannot lose our current lighthouses. We need to save them for future generations to enjoy.

In August 2008, a historical architect assessed the inner and outer lighthouse structures, at a cost of $17,000, and concluded that $1 million in repairs would be necessary before public access to the lights could be permitted. The inner light required more attention as part of its ceiling had collapsed.

A Lighthouse Forever Fund Committee was formed in 2014 to raised $2 million in private donations to fully restore the pier range lights and catwalk. After that, maintenance will be funded by the city s general fund tax revenues. By the end of 2014, the committee had raised $1.65 million, which allowed bids to be invited for the restoration work. Mihm Enterprises of Hamilton was selected to rehabilitate the lighthouses at a cost of just over $980,000, and the north pier was closed in June 2015 so work could get started. The restoration effort concluded in the spring of 2016, shortly after a replica of a smokestack that had been removed in 1949 was installed on the inner light. All the hard work in raising the funds and saving the lights was rewarded with a 2016 Governor s Award for Historic Preservation.

The fourth-order Fresnel lens was removed from the inner light in 2012 and taken to the Heritage Museum Cultural Center in St. Joseph, where it was restored and placed on display along with the fifth-order lens used in the outer light that had been removed in 2005. The 1908 keepers duplex still stands near the end of the north pier.

The piers at St. Joseph and Grand Haven are the only ones on the Great Lakes that retain their range lights and catwalks. The St. Joseph Pier Lights were featured on a postage stamp issued in 1995.


FAMILY HISTORIES ONLINE

This book traces the history of Grafton from about three years before its incorporation as a town on June 23, 1882, to the Centennial Celebration on June 23, 1982. The following sources were used in an attempt to compile as accurately as possible these past 100 years:

  1. “City of Grafton Illustrated”, a publication by William L. Dudley, published by “The News and Times” in 1900.
  2. The 10th anniversary edition of “The County Record,” published in May of 1900 by A.L. Woods.
  3. The 50th anniversary edition of the “Walsh County Record” and Court House Dedication published in 1940.
  4. The Potato Editions, special publications of the Grafton News and Times between the years 1937 to 1942.
  5. The 75th anniversary edition of “The City of Grafton,” published by the Walsh County Record in 1953.
  6. “Walsh Heritage,” four volumes published by the Walsh County Historical Society in 1976 and 1981.
  7. “The Grafton News” published in Grafton beginning September 22, 1881, by Frank Winship.
  8. “The Walsh County Times,” published by H.C. Upham beginning May 31, 1882.
  9. “The Grafton Herald,” published by J.T. Duffy and G.C. Judson beginning February 14, 1885.
  10. “The Walsh County Record” (later the “Grafton Record”) beginning April 2, 1890, A.L. Woods and Edward Pierce publishers.

PISEK, THE FIRST CENTURY: A History of Pisek, North Dakota, and it’s People (c) 1982

“Pisek – the First Century: A History of Pisek, ND and Its People,” was published in 1982 to commemorate the 100th anniversary of Pisek. It contains 326 pages of town and family history, and has hundreds of photographs and historical records. It takes you back to the formation and early days of the town. This book is a rare find for genealogists, historians or anyone with an interest in Pisek, Walsh County or the history of Czechs and Slovaks in America.

PARK RIVER — 100 YEARS, 1884-1984: A History of Park River, North Dakota, including some family biographies.

Published in 1984 to commemorate the 100th anniversary of Park River. It contains 419 pages of town and family history, and has hundreds of photographs and historical records.

This book, printed in 1955, contains a history of Warsaw, North Dakota, and surrounding communities, from 1880-1955, with particular attention placed on the history of the Polish National Alliance Warsaw Lodge 3043, a Catholic fraternity, a vital part of their history. Includes sketches of community pioneers and leaders and recollections of incidents as told by those pioneers. Also contains information on the beautiful St. Stanislaus Catholic Church and the St. Anthony Academy in Warsaw. Has many advertisements from local businesses, 64 pages.

This history of Fordville, North Dakota, by G.K. Ness, printed in 1973, contains 231 pages of research on the pioneers who homesteaded there over 100 years ago and those who followed, continuing on with their legacy.

This small booklet is an area fact survey sponsored by the Hoople Community Betterment Committee in cooperation with the North Dakota Economic Development Commission and Otter Tail Power Company. Published in 1964, 12 pages, illustrated.

This book contains portraits and military information about people who served in World War I from Walsh County, North Dakota. 231 pages illustrated.


Parker, Joseph

Joseph Parker, general Baptist (now Free Will Baptist) clergyman, founded churches in Halifax, Pitt, Greene, and Lenoir counties. According to tradition, he was a member and probable pastor of the General Baptist church in Chowan County in 1727, founded and pastored a church in Hertford County about 1735, pastored the church called Lower Fishing Creek in Edgecombe (now Halifax) County from 1748 to 1756, and then moved to the south of Tar River. George W. Paschal suggested that Parker was the son of a man of the same forename and that he married the daughter (Sarah Welch) of another member of the 1727 Chowan church. Some elements of this tradition have been accepted for more than a century and a half, and one is very reluctant to offer an exposition of Parker's life contrary to it.

Nevertheless, Joseph Parker was the son of a prosperous planter named Francis Parker and his wife Elizabeth who came with other families from Surry, Nansemond, and Isle of Wight counties, Va., through Bertie County into the Roanoke and Tar river valleys in North Carolina during the 1720s. The numerous Parkers who were members of the 1727 Chowan County General Baptist church might or might not have been related, but there appears to be no reason in fact to connect either Joseph Parker or his father Francis directly with that church or with the ministry of Paul Palmer. On the other hand, this family of Parkers had by 1727 settled on Deep Creek on the south of Roanoke River below Kehukee Swamp, which brought them within the sphere of influence of William Surginer and other General Baptist families who had come from Isle of Wight County, Va., into the Roanoke River valley. Sometime before 1735 the family had moved farther south to the lower, or southeastern, portion of Fishing Creek on Tar River, at which time young Joseph Parker held the office of constable of the district.

It is not known under whose influence he was converted to Baptist doctrine or who immersed him in baptism. Such education as he had, he got as an adult, learning to read and write sometime between 1735 and 1740, so his conversion was presumably through hearing rather than reading. Since Parker purchased a New Testament in 1741 from the estate of Henry West, one assumes that he had leanings towards a religious life by that date. In the spring of 1742, the Lower Fishing Creek community was visited by Constant Devotion, a Rhode Island Baptist who had been with Paul Palmer in 1734 and had joined William Surginer at Kehukee Swamp in the late 1730s. While at Lower Fishing Creek in May 1742, Devotion witnessed two deeds made by Parker's father, Francis Parker, so he is known to have had contact with the family of Joseph Parker. Little is known of Devotion other than that he was active in Baptist circles in Rhode Island and North Carolina, but whether as an exhorter or as a preacher is unclear. Whatever his role had been in establishing General Baptist congregations in colonial Edgecombe County, it came to an end when he was killed by a fall from his mare at Fishing Creek on 8 June 1742. One supposes Devotion played a role in the conversion of Parker.

Parker presumably attended meetings at the General Baptist church established at Kehukee Swamp by William Surginer about 1742. Parker was at Kehukee in November 1745, for he witnessed a deed from Surginer to William Andrews at this time. One supposes, too, that Parker had been baptized by Surginer at Kehukee, and that he was licensed by the church there to preach prior to his actual ordination. Further, Parker seems to have attended the yearly meetings of the General Baptist churches for he learned something of Paul Palmer's work in the eastern counties. In 1747 Parker was joined at Lower Fishing Creek by Palmer's disciple and successor, Josiah Hart. In 1748 the General Baptist church called Lower Fishing Creek (in contradistinction to the church called Fishing Creek upstream in Bute County) was constituted, and Parker was ordained its pastor. There can be little doubt that either Surginer or Hart was officiating elder for both the constitution of the church and the ordination of Parker. In 1748 Hart went north to Roanoke River to join Surginer at Kehukee, but he continued to return to Tar River and Lower Fishing Creek to assist Parker at intervals. In the spring of 1749, for example, Hart was back at Lower Fishing Creek where he baptized Charles Daniel, and he returned in August 1753 to ordain Daniel as assistant to Joseph Parker.

At the beginning of 1753, Parker, who had purchased and sold tracts of land in Edgecombe from as early as 1742, commenced negotiations with the agents of Lord Granville's land office for the purchase of a square mile of land in the area of his church on Lower Fishing Creek, but the acquisition of Daniel as his assistant in August of that year freed Parker to visit some of the churches to the southward that had resulted from Palmer's ministry in the late 1730s. At Stony Creek in present Wayne County, northeast of the town of Goldsboro, he found a General Baptist church pastored by George Graham, who had been ordained by Palmer about 1739, and to the east at Swift Creek in northwestern Craven County he found another pastored by Joseph Willis, who had been ordained by Graham and William Fulsher. (Fulsher, like Graham, had been ordained by Palmer at the close of the 1730s.) It was in the area between these two General Baptist centers, present northern Lenoir and southern Greene counties, that Parker was to devote most of his ministry. His initial reception there was warm and the field promising. As a result, on Christmas Day, 1756, Parker purchased one hundred acres in the area where he gathered his first church in Greene County, Little Creek, lying between Great and Little Contentnea creeks.

While Parker was busy at Neuse River establishing a new ministry, forces greater than he were at work among the General Baptist churches he had left on the Roanoke and Tar rivers. On the heels of William Surginer's death in February 1750, a pair of Surginer's recently ordained preachers at the upper Fishing Creek church (subsequently called Reedy Creek, Warren County) embraced the Calvinist doctrine of divine election of particular individuals to eternal salvation to the exclusion of the remainder of humanity. This doctrine was antithetical to the General Baptist doctrine of general provision that held the death of Jesus to have been efficacious for the salvation of any of mankind who believed in him and repented of their sins. By 1751 at least one member of Surginer's original church, Kehukee, had fallen under the influence of the newly imported doctrine. These ministers, or others, appealed to the Philadelphia Association of Baptists to send clergy south to strengthen their hands. That association had been a voluntary coming together of Baptists, both Arminian and Calvinist, for common benefit. In 1742, however, the organization adopted a Calvinist creed as the standard of orthodoxy, and the particular form of Calvinism that developed among its constituent churches was greatly heightened by the Great Awakening. Like Whitfield, they believed themselves justified in going uninvited into other ministers' churches, and they followed Whitfield's example of denouncing as unregenerated, hypocrites, or wolves in sheep's clothing those clergy who were opposed to their practices and theology. The Philadelphia Association sent the Reverend John Gano to look into conditions in the Carolinas in 1754. Gano stopped in the Roanoke River valley long enough to examine General Baptist clergy and laity alike, and to assure many of both that they were neither walking in the paths of grace nor among the elect of God. The following year, having received Gano's report, the Philadelphia Association sent two ministers, Benjamin Miller and Peter Peterson Vanhorn, on a special mission to rescue the southern churches from General Baptist "error." The two Calvinist missionaries arrived on Roanoke River at the very time that the two senior General Baptist ministers of the area were absent: legal affairs had obliged Josiah Hart to return to Tyrrell County (where he died prior to the spring of 1758), and Joseph Parker was engaged on his mission to Neuse River.

Miller and Vanhorn astutely began their work of expunging General Baptist "error" by persuading to their views the young clergymen who had not yet turned Calvinist (for example, Surginer's successor at Kehukee was only twenty-two when he was ordained in 1750, as was Parker's assistant when he was ordained in 1753). The newly converted pastors then led a minority of their church members in forming a new church on Calvinist lines, leaving their previous General Baptist congregations to get along as best they could without pastoral care. This meant that those congregations without a pastor to administer communion and preside over the washing of the saints' feet, to baptize and lay on hands, to maintain orderly discipline in the churches, and to ordain successor clergy were doomed to extinction. Even those who held onto their meetinghouses or, as at Toisnot, contested Calvinist occupation of their places of meeting, were unable to survive indefinitely without pastors. At Parker's church, Lower Fishing Creek, his young assistant, Charles Daniel, stopped preaching and walked out in 1756 with six members, formed a new Calvinist church with himself as pastor, and built a new meetinghouse in 1757, calling it thereafter the church at Daniel's Meetinghouse. Having done not quite enough, Daniel then helped the pastor of the General Baptist church at Falls of Tar River constitute a new Calvinist church there, consisting of the pastor and five members, on 3 Dec. 1757.

In the interim Miller and Vanhorn progressed southwards towards Neuse River on their mission. At Stony Creek they converted Palmer's disciple, George Graham, who withdrew with some members to form a new Calvinist Baptist church at adjacent Bear Creek in this case the General Baptist church at Stony Creek survived, owing perhaps to the efforts of the nearby Joseph Parker. The two Calvinist missionaries had similar success with Palmer's church at Swift Creek, Craven County, where they proselyted (the term is the one used by the Calvinist Baptist historian, Morgan Edwards) the pastor, two women of his family, and twelve other General Baptists to form a new Calvinist Baptist church there. The two Philadelphians had no luck at all with Joseph Parker, nor with Palmer's disciple William Fulsher at Pungo in Beaufort County, Palmer's convert John Winfield in Hyde County, nor William Harris, also in Hyde County, who had been ordained by Graham and Fulsher just prior to the missionaries' advent.

To the north of Albemarle Sound, however, Palmer's church in Pasquotank County divided doctrinally in 1757 when the pastor (son of the original pastor and Palmer's old friend, William Burgess) led out his son and ten other members and built them a new meetinghouse at his own expense. They were constituted a Calvinist Baptist church on 20 Jan. 1758 by Joseph Parker's former assistant at Lower Fishing Creek, Charles Daniel. This state of affairs was discovered by Parker in the summer of 1758 when he visited the General Baptist church in Pasquotank and baptized Henry Abbott (who, too, embraced Calvinist views in the following decade). What Parker probably did not know is that the General Baptist churches in the northern colonies, toured by Palmer in 1730, had experienced a similar onslaught after 1742 with the result that many of them were "dissolved" while Calvinist churches were constituted in their stead. What Parker must have known, on the other hand, is that Calvinist doctrine had been introduced into the church in Isle of Wight County and that the ministers there wrote to the Philadelphia Association at the end of 1756 requesting a delegation be sent to examine their foundations and settle their doctrine in conformity with the orthodoxy of Philadelphia. If there was a yearly meeting of the Virginia and North Carolina General Baptist churches held in 1758, it was the last in Parker's lifetime. Thereafter, the yearly meetings would have included only Joseph Parker's churches in Greene, Pitt, and Lenoir counties, Palmer's churches in the Albemarle-Pamlico peninsula pastored by William Fulsher, William Harris, and John Winfield, and, presumably, the church at Meherrin in Hertford County pastored by William Parker.

Parker, unable to counter the effects of Calvinism in the Roanoke-Tar river area or to impede its progress among the clergy, but able to stem its spread into his newly evangelized territory at Neuse River, sold in 1758 his interest in the square mile of land on Fishing Creek for which he had made an entry in Lord Granville's land office in 1753. He then moved permanently to the Neuse River area and purchased more land there. (It is unlikely that the deaths of Parker's father in 1757 and brother Simon—whose will was witnessed by Charles Daniel—in 1758 had anything to do with his permanent move to Neuse River.)

Parker's initial work in the Neuse River basin carried him from his center at Little Contentnea Creek to Swift Creek in Pitt and Craven counties, where he regained some ground from the Calvinists. Immediately to his northeast, on the headwaters of Swift Creek, he gathered a congregation at Gum Swamp (southwest of Winterville). From here he traveled in 1762 north of Tar River and preached the doctrine of general provision to the Conetoe settlements and to families living in the area of Flat Swamp (where the counties of Pitt, Edgecombe, and Martin share a common boundary). The ground here was contested by ministers from the Calvinist Baptist church at Toisnot Swamp who commenced preaching at Flat Swamp in 1766. Parker seems to have found a disciple at Flat Swamp, however, for when the Calvinist Baptist church was constituted in 1776, two ordinands offered themselves, and one of them, John Stancill, was discovered to hold Arminian views. He was rejected for ordination. Parker is said to have preached here perhaps a couple of times a year during the latter part of his life, and it is entirely possible that he ordained Stancill when the Calvinists refused to do so. Stancill has been described by the Calvinist Baptist historians as a "tolerably arch, cunning, and insinuating" man. By his preaching in the neighborhood, Stancill carried away many members from the Calvinists "with his craft." Parker's successor, James Roach, reaped in this field sown by Parker and Stancill by gathering a General Baptist church at Conetoe in 1798. Similarly, Parker's ministry near the mouth of Swift Creek in Craven County is now known to have borne immediate fruit, but the churches at Little Swift Creek, Clayroot, and Kitts Swamp were gathered after Parker's death by his successors.

At the time that Parker was preaching in the Conetoe settlements, he did not neglect other areas. Tradition says that he preached occasionally to the Meherrin General Baptist church in Hertford County pastored by William Parker. The pastor at Meherrin has been supposed a cousin to Joseph Parker, but on no very good authority, and Joseph Parker has been suggested as founder of the church on no authority at all. William Parker is known to have been pastor at Meherrin as early as 1773, but how long before that year is unknown. It is possible that Joseph Parker preached a few times at Meherrin during the course of his life, though it is unlikely that actual evidence for the claim will ever appear. The church at Meherrin remained steadfast to General Baptist principles through the life of William Parker, who died in 1794. The church was reported in 1790 as having one hundred members. After William Parker's funeral, Lemuel Burkitt, pastor of the Calvinist Baptist church at Kehukee, examined the congregation, pronounced "a small number" to be among the elect of God, and organized those few into a Calvinist Baptist church in 1794. As usual in such cases, the larger General Baptist congregation at Meherrin withered away without pastoral care.

The tradition that Parker journeyed from his church at Little Creek to preach to the church at Pungo from time to time is probably more soundly grounded. The sites of yearly meetings usually moved from church to church, and it is reasonable to suppose that Parker would have attended, and preached at, the yearly meetings held in Beaufort and Hyde counties. It is unlikely, however, that the eastern churches formed part of his ministry.

It is clear that he preached a general invitation to salvation south of Contentnea Creek in the area of present northern Lenoir County during the same period he visited the Conetoe settlements. It is assumed that Parker gathered his congregations at Wheat Swamp and Luzon Swamp, northwest and north of Kinston, prior to the American Revolution, but the total absence of surviving county records and church records alike places this assumption of date beyond either confirmation or denial. His three congregations at Gum Swamp, Wheat Swamp, and Luzon Swamp apparently existed for the duration of Parker's life as branches of Little Creek, as the church on Little Contentnea Creek was called. Since both Morgan Edwards (1772–73) and John Asplund (1790) were unable to gather information on absolutely every Baptist church in North Carolina, the fact that both of them report Parker's only church as "Contantony" or "Quotankney" may or may not suggest that Parker's church was one with three branches within a radius of ten miles. The life Parker lived, passing in turn week after week from one congregation to another, must have paralleled almost precisely the life of the circa 1810 "monthly pastor" with four substantial churches described by David Benedict in the fourth chapter of his Fifty Years among the Baptists. Though Parker had a grant of land on Little Contentnea Creek and is known to have purchased and sold various tracts there, he is said to have spent his last years in straightened circumstances domiciled at Wheat Swamp, rather than at Little Contentnea Creek. One assumes this move from southern Greene to northern Lenoir County to have taken place towards the end of the Revolutionary War, for by 1785 the Calvinist Baptists from Toisnot had penetrated Greene County and had gathered a church (named Meadow) on the headwaters of Little Contentnea Creek in the extreme northern end of the county. In the spring of 1791 they gathered a second church named Little Contentnea. One takes it, then, that Parker's influence here had waned or that he had departed for Lenoir County by 1785.

Parker is said to have been a broad-faced, square-built man of about five feet, eight inches tall with an animated style of preaching. He had married by 1749, but of his wife, Lucia, her forename alone is known (and that, from a 1749 deed). They are not known to have had any children. Both Joseph Parker and his wife appear to have been living in 1790 when the Dobbs County census was taken. He died in the next year or two and was buried without memorial stone in Robert Witherington's burial ground at Wheat Swamp. Parker's successor, both to his churches and to his spirit, was Elder James Roach.

The Free Will Baptists in North Carolina (as the General Baptists came to be called early in the following century) very nearly owe their continued life to Parker, and through them the Disciples of Christ are indebted to him. In his life Parker merged the General Baptist tradition received in the inner coastal plain from Virginia and the tradition received in the outer coastal plain from Paul Palmer. It is probable that had Parker not, in his long ministry of nearly fifty years, remained faithful to the doctrine he had inherited form the seventeenth century, those teachings would not have survived, as they have, in churches throughout the southern and southwestern states to the end of the twentieth century.

Morgan Edwards, "Materials Toward a History of the Baptists of North Carolina" (Furman MSS) and "Tour . . . to the Baptists of North Carolina, 1772–1773" (Crozer MSS) (Microfilm, North Carolina Collection, University of North Carolina, Chapel Hill).

Thad F. Harrison and J. M. Barfield, History of the Free Will Baptists of North Carolina (1898).

Margaret M. Hofmann, Province of North Carolina, 1663–1729, Abstracts of Land Patents (1979), Colony of North Carolina, 1735–1775, Abstracts of Land Patents, 2 vols. (1982), and Abstracts of Deeds, Edgecombe Precinct, Edgecombe County, North Carolina (1969).

Manuscript land records in the Land Grant Office, Secretary of State, Raleigh.

and, in the North Carolina State Archives, Dobbs County Index to Deeds, 1746–1880, and Craven County Deeds, vol. 1, 1745–72, folio 73.


Assista o vídeo: North with Jerry Joseph Live in Portland, OR (Dezembro 2021).